Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Progepe lança Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2021

Notícias

Progepe lança Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2021

publicado: 10/03/2021 17h39 última modificação: 10/03/2021 17h39

A Progepe, por meio da Coordenação de Capacitação e Desempenho (CCD), lançou, na última sexta-feira (5), o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2021. O Plano estabelece orientações quanto aos prazos, condições e procedimentos relacionados à execução de ações de aperfeiçoamento e qualificação dos servidores públicos. Estão previstas para este ano 44 ações de desenvolvimento, agrupadas entre atividades internas, externas e de educação formal.

Há mais de 30 capacitações internas para diversas áreas de atuação previstas no PDP 2021, entre as quais destacam-se os cursos: “Modular em Iniciação ao Serviço Público”, “Gestão de Conflitos nas Relações Interpessoais”, “Operacionalização de Ambiente e Organização de Eventos Online”, “Introdução à Libras”, “Liderança e Gestão de Equipes” e “Capacitação em Comunicação Não-Violenta”. As inscrições para as ações de capacitação 2021 serão realizadas periodicamente, por meio do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da Univasf. O cronograma de execução das ações com os períodos de inscrição para cada atividade será divulgado posteriormente pelos canais de comunicação institucional, site e Instagram da Progepe.

Elaborado com base nas prioridades informadas pelos representantes dos setores que responderam ao Levantamento das Necessidades de Desenvolvimento (LND) 2021, o PDP também prevê ações externas, como participação dos servidores em congressos, licenças e afastamentos para capacitação. A coordenadora de Capacitação e Desempenho da Univasf, Kilma Matos, explica que a elaboração deste PDP envolveu muitas reflexões relacionadas ao atual cenário de pandemia.

Segundo ela, durante o LND, muitos gestores e coordenadores optaram por buscar dar continuidade, neste ano, às ações que não puderam ser realizadas em 2020, devido ao contexto do momento. “Além disso, considerando a realidade da pandemia, algumas ações foram inseridas para atender às nossas novas necessidades, como a utilização de ferramentas digitais, de metodologias ativas aplicadas ao ensino remoto e a promoção de cursos e eventos online”, afirma.