Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Programa de Gestão e Desempenho (PGD) será apresentado a servidores da Univasf

Notícias

Programa de Gestão e Desempenho (PGD) será apresentado a servidores da Univasf

publicado: 06/10/2022 11h41 última modificação: 06/10/2022 11h41

A Univasf instituiu o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) direcionado aos servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs), por meio da Portaria Normativa Nº 1, de 30 de setembro de 2022. A normativa, publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última terça-feira (4), estabelece os procedimentos internos para implementação do PGD na Instituição. Com o objetivo de apresentar as diretrizes do programa aos servidores a Comissão Permanente do PGD realizará dois encontros. O primeiro será nesta sexta-feira (7) para os servidores que ocupam cargos de chefia e o segundo ocorrerá na segunda-feira (10) para os servidores TAEs que não exercem cargos de chefia.

Os encontros serão realizados de forma remota. A apresentação para as chefias (pró-reitores, diretores e coordenadores) dos servidores TAE será realizada amanhã (7), a partir das 9h. O acesso à reunião será por meio deste link. A reunião para os TAEs na segunda-feira (10) também terá início às 9h. Os interessados devem acessar a sala por este outro link.

O PGD estabelece as modalidades de trabalho presencial e remoto para os servidores TAEs da Univasf e normatiza sua execução na Universidade. O programa foi elaborado pela Comissão Permanente, formada por servidores da Progepe, Propladi, STI e do Gabinete da Reitoria, que também irão acompanhar sua execução.  

A pró-reitora de Gestão de Pessoas e presidente da Comissão Permanente do PGD, Cyntia Andrade, destaca que é importante a participação de todos nos encontros, pois além de conhecer as normas do programa e o papel das chefias e dos servidores, haverá um momento para esclarecimento de dúvidas. “Iremos divulgar e orientar os servidores sobre os procedimentos que devem ser executados para a implantação do programa”, informa.

De acordo com Cyntia, a previsão é que o PGD entre em vigor a partir de 1º de novembro de 2022. Ela informa que em breve será lançado um edital de seleção para os servidores interessados em aderir ao programa e será realizado um treinamento sobre o uso do sistema de entregas a ser utilizado no âmbito do PGD.