Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Servidores participam de Curso de Iniciação ao Serviço Público

Servidores participam de Curso de Iniciação ao Serviço Público

publicado: 01/06/2017 11h04 última modificação: 01/06/2017 11h04
Assessoria de Comunicação

Vinte e cinco servidores que foram empossados no último ano na Univasf estão participando do Curso de Iniciação ao Serviço Público, que acontece na Sala do Conselho Universitário (Conuni), Campus Sede, em Petrolina (PE). As atividades começaram ontem (31) e vão até amanhã (2). Durante os três dias, os participantes irão conhecer mais sobre a estrutura organizacional da Universidade, além de se integrar com os diversos setores da instituição.

Ontem pela manhã houve a abertura com a participação do vice-reitor Telio Nobre Leite e da superintendente de Gestão de Pessoas, Maria Auxiliadora Tavares da Paixão. Logo depois, os novos servidores foram apresentados ao Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), à Assessoria de Comunicação (Ascom) e ao Sistema de Tramitação de Documentos (STD). Também assistiram a uma palestra sobre Direitos e Deveres do Servidor Público Federal, com a diretoria de Normas e Seleção de Pessoas, Aline Braga.

A programação ainda conta com as palestras “Ética no Serviço Público” e “Inclusão Começa em Mim”; apresentação de outros setores, como Secretaria de Tecnologia da Informação, Secretaria de Controle e Registro Acadêmico e Secretaria de Educação a Distância; e painel com as pró-reitorias de Ensino; Extensão; Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação; e Assistência Estudantil. Informações relacionadas à carreira dos servidores também serão apresentadas durante o curso.

Segundo a coordenadora de Capacitação e Desempenho, Kilma Matos, a ação é importante para que os novos servidores conheçam a Instituição, os seus direitos e deveres. “O nosso objetivo com esse curso é apresentar os setores, as atividades administrativas da instituição e os assuntos do interesse do servidor, como progressão, benefícios, estágio probatório e capacitação”, afirmou Kilma.

Adrianna Maria Bezerra, que tomou posse em julho de 2016 no cargo de Assistente em Administração e trabalha no Colegiado de Medicina do Campus Sede, considerou esse momento de aprendizagem esclarecedor. “Pude me informar sobre os serviços que não conhecia, por exemplo, o acompanhamento nutricional oferecido pelo Siass”, disse.

Para o professor do Colegiado de Ecologia do Campus Senhor do Bonfim Estevan Eltinik, o curso o auxiliará no desempenho de suas atividades diárias. “Está sendo proveitoso conhecer a Universidade e agregar informações que poderei utilizar no meu dia a dia”, comentou.