Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Siass divulga resultado de pesquisa sobre saúde vocal dos servidores em encontro on-line nesta sexta-feira (19)

Notícias

Siass divulga resultado de pesquisa sobre saúde vocal dos servidores em encontro on-line nesta sexta-feira (19)

publicado: 17/03/2021 17h11 última modificação: 17/03/2021 17h11

A Unidade Siass da Univasf realizará, nesta sexta-feira (19), um encontro on-line para exibir e discutir os resultados da pesquisa “Perfil dos Servidores da Univasf que utilizam a voz profissionalmente”. A reunião, realizada por meio da plataforma Google Meet, também contará com momento para diálogo e orientações sobre prevenção ao adoecimento e a importância do autocuidado para a saúde vocal. O encontro virtual acontece a partir das 10h30 e as inscrições estão abertas até amanhã (18).

Para participar, os interessados devem realizar inscrição via formulário on-line. O público-alvo da ação são os servidores que participaram da pesquisa, realizada entre o mês de novembro de 2020 e março de 2021. O link do encontro será enviado por e-mail aos inscritos. O estudo contou com a participação de 99 servidores da Univasf, de todos os campi da instituição, e foi realizado com o objetivo de possibilitar o planejamento das oficinas do projeto “Saúde Vocal” de acordo com as necessidades dos servidores da Universidade. O estudo foi elaborado pela fonoaudióloga do Siass Ana Isabel Andrade, que irá ministrar a apresentação e as futuras oficinas.

O projeto Saúde Vocal tem o objetivo de orientar os profissionais que usam a voz como instrumento de trabalho e fornecer conhecimentos básicos a respeito da voz, ressaltando a importância do autocuidado e da prevenção para impedir o adoecimento das cordas vocais.