Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Siass promove encontro virtual para discutir planejamento de vida

Siass promove encontro virtual para discutir planejamento de vida

publicado: 01/09/2021 16h23 última modificação: 01/09/2021 16h23

Que lugar o trabalho ocupa em sua vida? É possível conciliar as dimensões pessoal e profissional? Essas são algumas das questões que serão discutidas na próxima edição do projeto Viver Bem, realizado pelo setor de Promoção à Saúde da Unidade Siass da Univasf. Com o tema “Planeje sua vida”, esta edição terá como instrutora a professora Verônica Côrtes, do Colegiado de Psicologia, e será realizada de 3 de setembro a 1º de outubro. As inscrições podem ser feitas até 2 de setembro. Há 20 vagas disponíveis.

A ação é direcionada aos servidores da Univasf. As inscrições são feitas por meio de formulário on-line. Os encontros virtuais ocorrerão pelo Google Meet, às sextas-feiras, das 15h às 17h, em formato de roda de conversa. O link de acesso à sala será enviado posteriormente aos inscritos.

A iniciativa visa promover educação aos servidores da Univasf, por meio do desenvolvimento pessoal e da construção de estratégias de organização, planejamento de tarefas diárias e do aproveitamento do tempo, para que haja uma melhora da qualidade de vida. Serão abordados, além do lugar que o trabalho tem na vida das pessoas, a ressignificação do tempo e das escolhas e técnicas de organização e planejamento, que permitam conciliar o tempo de forma a desempenhar as tarefas necessárias.

A professora Verônica Côrtes diz que a proposta do Viver Bem: Planeje sua vida é possibilitar um espaço de troca e compartilhamento de experiências sobre as mudanças provocadas pela pandemia de Covid-19 no cotidiano das pessoas. “A pandemia trouxe uma mistura entre trabalho, família, lazer e descanso no espaço da nossa casa. De repente ficou tudo junto e misturado. E muitas vezes a gente não consegue fazer esse planejamento, essa organização, dar limites e definir horários”, observa.

Durante os encontros, os participantes serão convidados a compartilhar dificuldades e estratégias para lidar com essa realidade. “Também vou dividir com o grupo algumas técnicas de planejamento e organização, porque esse é um momento da gente também repensar escolhas, refletir sobre as nossas prioridades e onde vamos investir mais tempo, pensando na nossa qualidade de vida e na nossa saúde física e mental”, afirma a docente.