Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Workshop “Inclusão no Ensino Superior” será realizado para docentes da Univasf

Workshop “Inclusão no Ensino Superior” será realizado para docentes da Univasf

publicado: 22/03/2018 10h14 última modificação: 22/03/2018 15h50
O evento será realizado em abril, no Campus Sede.

A inclusão e a acessibilidade de alunos com deficiência serão discutidas no Workshop “Inclusão no Ensino Superior”, que será realizado no dia 14 de abril, das 08h às 12h e das 14h às 18h, no Núcleo Temático 3, Campus Sede, em Petrolina (PE). O evento, promovido pela Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), por meio da Coordenação de Capacitação e Desempenho, é destinado aos docentes da Univasf. Os interessados têm até o dia 28 de março para efetuar a inscrição.

Para se inscrever, é necessário acessar o Sistema de Gestão de Eventos e informar o número do CPF, endereço de e-mail e código de segurança. Depois, o docente receberá um link por e-mail para completar a sua inscrição.

O Workshop será ministrado pela equipe do Núcleo de Práticas Sociais Inclusivas (NPSI): a coordenadora, professora Karla Daniele Maciel; o tradutor e intérprete de Libras, Davi Lima; e o revisor de texto Braille, Milton Carvalho. Na programação, serão tratadas percepções pessoais acerca do aluno com deficiência, conceito social de deficiência, metodologias ativas com instrumento de inclusão efetiva de alunos com deficiência e tecnologias assistivas. Também haverá uma oficina básica de Libras para a comunicação em sala de aula.