Você está aqui: Página Inicial > Departamentos-menu > Orientações, requerimentos e formulários da Pós-graduação para discentes

ORIENTAÇÕES GERAIS SOBRE :

 em construção

► MATRÍCULA EM DISCIPLINAS:

► MATRÍCULA VÍNCULO:

► CANCELAMENTO DE MATRÍCULA:

► TRANCAMENTO DE SEMESTRE:

► PRORROGAÇÃO DE CURSO:

► APROVEITAMENTO DE ESTUDOS:

► ATUALIZAÇÃO DE DADOS PESSOAIS NO HISTÓRICO:

► FALTA DE ACESSO AO SIG@:

► CALENDÁRIO ACADÊMICO: na Pós-graduação segue o ano civil, geralmente com o primeiro semestre do ano iniciando em março e finalizando em julho, e o segundo semestre iniciando em agosto e finalizando em dezembro do ano civil. O calendário está disponivel na página da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), bem como clicando no ícone Calendários em Acesso Rapido ao final da página inicial da Univasf. Os eventos gerais da Pós-graduação estão dispostos nele, os eventos específicos do curso devem ser verificados diretamente com a coordenação/secretaria do curso.

PROCEDIMENTOS PARA ENCERRAMENTO DO VÍNCULO


EM VIRTUDE DE CONCLUSÃO DO CURSO:  clique no link abaixo para verificar os procedimentos.

► Procedimentos para encerramento do vínculo em virtude de conclusão do curso 

IMPORTANTE: Antes de solicitar a titulação, verifique se os seus dados pessoais cadastrados no Sig@ estão atualizados. Para atualização dos dados, formalize sua solicitação enviando requerimento com os documentos comprobatórios para o e-mail do SIC do Campus do seu curso (ver no final do requerimento geral).


EM VIRTUDE DE DESLIGAMENTO DO CURSO:

► a pedido do discente:  desinteresse pelo curso, dificuldade financeira, reingresso no mesmo curso (nova seleção), aprovação em outro curso na Univasf, aprovação em outra universidade, incompatibilidade de horário, outro motivo pessoal.

 Clique neste link  para verificar os procedimentos. O formulário específico pode ser verificado mais ao final desta página,  em REQUERIMENTOS E FORMULÁRIOS.

► de ofício (administrativamente): 

em construção


REQUERIMENTOS E FORMULÁRIOS

1 - REQUERIMENTO GERAL DA PÓS-GRADUAÇÃO 2024 (atualizado em 01/03/2024): para formalização de solicitações diversas, exceto para solicitação de diploma/certificado e para solicitação de desligamento a pedido. Para acessar o requerimento clique no link abaixo, de acordo com a sua opção.

► modelo no formato word (para edição) 

► modelo no formato pdf 


2 - FORMULÁRIO DE CANCELAMENTO DE VÍNCULO: para solicitações de desligamento a pedido do discente.

► Formulário de cancelamento a pedido (em construção)


3 - REQUERIMENTO DE DIPLOMA/CERTIFICADO: é compentência do Setor de Diplomas da PRPPGI, as informações detalhadas estão na página do setor. Duvidas entre em contato atraves do e-mail diplomas.dpg@univasf.edu.br. 

► 1 ª VIA: é gratuita, devendo ser requerida pelo egresso após o registro da titulação, por meio do requerimento disponível nos links abaixo.


► 2ª VIA: será emitida mediante pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) com valor de  R$ 50,00 (cinquenta reais), por motivo de extravio ou dano,  outros casos não enquadrados nas situações anteriores serão analisados pela DPG/PRPPGI. A solicitação deverá ser realizada atendendo as exigências dispostas no requerimento disponível no link abaixo. 



FORMAS DE SOLICITAÇÕES DE SERVIÇO

 Todos os serviços podem ser requeridos de forma presencial no Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) do Campus do Curso ou por e-mail, observando os procedimentos e fluxos estabelecidos para cada tipo de serviço.


1. Por e-mail: interessado deve possuir e-mail institucional
  • Enviar e-mail ao SIC do Campus do Curso, anexando os documentos exigidos.

Para acesso do e-mails institucional cesso o link:  https://www.sistemas.univasf.edu.br/sgs/ Nos casos de egressos inativos a mais de seis meses e que não possuam acesso ao e-mail institucional, é necessário solicitar o acesso especial ao SIC do campus do curso.


2. Presencialmente no SIC do Campus do Curso
  • Portar os documentos exigidos para requerer o serviço.
  • Constituir procurador, caso não possa comparecer pessoalmente. A procuração pode ser simples, mas deve conter a assinatura do outorgante reconhecida em cartório ou o procurador deve portar o documento original do outorgante  para que a  verificação da assinatura seja feita no ato da solicitação do serviço. O procurador também deve levar a cópia e o original de um documento de identificação do mesmo.


CONTATOS DO SIC DE CADA CAMPUS

Para formalizar solicitações acadêmicas a serem protocoladas nos SICs, verifique os contatos (e-mail e whatsapp) no submenu PGD-Teletrabalho nesta página. O link direto é https://portais.univasf.edu.br/srca/secretaria-de-registro-e-controle-academico/pgd-teletrabalho.

COMO CONSULTAR A TRAMITAÇÃO DE SOLICITAÇÃO CADASTRADA NO SIPAC:

É possível o interessado consultar a tramitação de documentos e processos na área pública do SIPAC, para isso, acesse o link abaixo, selecione a opção desejada (documentos ou processos) no menu do lado esquerdo, informe algum dos parâmetros para a busca e clique no botão de consulta.

► Clique aqui


PARA ORIENTAÇÕES/DÚVIDAS ESPECÍFICAS DO CURSO:

Entre em contato com a coordenação/secretária do seu curso, verifique os contatos na página institucional do seu curso.