Acessibilidade

Sair

A Acessibilidade Web está relacionada à adaptação do ambiente digital para que todos possam visualizar, navegar e interagir de maneira efetiva com o conteúdo. O termo remete também às recomendações que padronizam a criação e a interpretação dos conteúdos online e facilitam o acesso dos usuários aos sites, independentemente de possuírem alguma deficiência ou não.

Em sua nova interface, o SIG@ oferece alguns recursos de acessibilidade, seguindo as diretrizes e a metodologia do e-MAG - Modelo de Acessibilidade de Governo Eletrônico e da W3C (World Wide Web Consortium).

Recursos de acessibilidade

Navegação por TAB:

Caso não seja possível navegar pelo mouse, o SIG@ permite que a navegação por todo seu conteúdo seja feita através do teclado utilizando a tecla "TAB".

Zoom:

Para aumentar e diminuir os elementos na tela, você pode utilizar os recursos nativos do seu navegador:

  • Pressione Ctrl + para aumentar os elementos da tela;
  • Pressione Ctrl - para diminuir os elementos da tela;
  • Pressione Ctrl 0 para que os elementos da tela retorne ao tamanho original.

Contraste:

Na barra de Acessibilidade localizada no topo da página Demonstração da barra de acessibilidade você pode clicar no botão Botão contraste - círculo metade preto, metade branco para ativar o Alto Contraste e melhorar a visualização da tela.

Ajuda

Sair
UNIVASF
O seu navegador não é compatível com o SIG@. Algumas funções podem não se comportar como esperado. Recomendamos os seguintes navegadores:
  • Mozilla Firefox 3 ou superior;
  • Google Chrome 2 ou superior;
  • Internet Explorer 8 ou superior;
O seu navegador possuir alguns plugins que não são compatíveis com o SIG@.
Atualize todos os plugins/extensões.
  • Clique aqui para atualizar o PDF Viewer.js
PLANEJAMENTO DE ATIVAÇÃO DO PERÍODO LETIVO - MARÇO 2024 - Período letivo 2024.1 (EAD e Pós-graduação presencial): 01 a 11/03/2024; Período letivo 2023.2 (Graduação presencial): 12 a 24/03/2024; Período letivo 2024.1 (EAD e Pós-graduação presencial): 25 a 31/03/2024. BLOQUEIO DE ACESSO/SENHA BLOQUEADA - A funcionalidade ESQUECEU SUA SENHA não funciona, para DESBLOQUEIO: * se for discente, solicite ao SIC do seu campus; * se for docente/técnico, solicite à SRCA. Verifique os contatos na página da SRCA (https://portais.univasf.edu.br/srca) TRANCAMENTO 2024.1(Pós-graduação): coordenação de curso realizará - Nos dias 11 e 12/04/2024, o Sig@ estará habilitado para que as Coordenações de Curso realizem o trancamento do período letivo 2024.1 para os alunos regulares da pós-graduação que seguiram os trâmites do art. 45 da Resolução n° 01/2019.
CONCLUSÃO DE CURSO (Pós-graduação)Após a entrega da versão final do TCC, solicite a DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO DE CURSO na secretaria do seu curso, de posse deste documento, solicite o registro da TITULAÇÃO à CRAPG/SRCA. Verifique os procedimentos na página da SRCA, no menu CRAPG.ATENÇÃO - discente de Pós-graduação.Caro discente, leia a Resolução n° 01/2019 - Conuni (Normas Gerais de Pós-Graduação), o Regimento do Curso e o Calendário Acadêmico da Pós-graduação. Esteja atento aos prazos para matrícula e aos critérios para desligamento do curso.
Navegadores Recomendados: -12 SIG@ - Versão 3.100.0.46 | Todos os Direitos Reservados à UFPE-STI srca@univasf.edu.br