Você está aqui: Página Inicial > Serviços-menu > Carta de Serviço

CARTA DE SERVIÇO DA SRCA

A CARTA DE SERVIÇO DA SRCA

A SRCA preza pelo bom atendimento à comunidade interna e externa da Universidade. Deste modo, a carta de serviço auxilia no direcionamento das atividades do setor, possibilitando  a agilidade nas respostas e nas solicitações de documentos, bem como nos registros acadêmicos. 

SERVIÇOS

  1. Comprovante de Matrícula: fornecer ao discente documento de comprovação de matrícula, constando as disciplinas com matrícula confirmada em cursos de graduação e pós-graduação da Univasf.
  2. Desbloqueio do acesso ao Sistema de Informações e Gestão Acadêmica -  SIGA: Desbloquear o CPF dos discentes.
  3. Autenticação de Documentos: A partir da conferência com o documento original o Servidor, detentor de Fé Pública, fará autenticação de cópia de documentos a ele submetidos e necessários à atuação em processos da Univasf.
  4. Histórico Escolar: fornecer ao discente histórico escolar acumulado do curso do discente. 
  5. Dispensa de Disciplina: é o aproveitamento de disciplinas cursadas em outras instituições de ensino superior nacional ou estrangeira.
  6. Equivalência entre disciplinas: é o aproveitamento de disciplinas cursadas em outro curso da Universidade.
  7. Aproveitamento Acadêmico de Estudos de Vínculo Anterior: é o aproveitamento de disciplinas cursadas em vínculo anterior na Univasf
  8. Registo de Atividades Complementares (ACC): é o registro de atividades que visam a contribuir para a formação mais completa do discente, os quais integralizam sua carga horária.
  9. Matrícula em Disciplinas Isoladas para discentes de outras IES: Concede ao discente vinculado à outra IES matrícula em disciplinas ofertadas pela Univasf.
  10. Matrícula com quebra de pré-requisito: é a retirada do pré-requisito no perfil curricular do curso, possibilitando a matrícula do discente.
  11. Matrícula com Expansão de Carga Horária: é o aumento da carga horária máxima para o semestre letivo, podendo extrapolar em casos específicos a depender da situação acadêmica dos discentes.
  12. Reintegração ao curso: é a possibilidade de o discente retornar ao curso, quando desvinculado, em razão da ausência de matrícula no período definido no calendário acadêmico da Univasf.
  13. Pedido de cancelamento de vínculo: é a solicitação de desligamento do vínculo do discente com a Univasf.
  14. Documentos e Declarações em geral sobre a situação acadêmica do discente: Emissão de declaração relativa à vida acadêmica do discente.
  15. Documentos para Transferência para outra IES: Fornecer ao discente Histórico Escolar Acumulado da Graduação.
  16. Declaração que informe o Sistema de Avaliação dos Cursos de Graduação da Univasf: Documento que apresenta o modo de avaliação do desempenho acadêmico do discente da Univasf.
  17. Alteração de Dados Cadastrais de Discente: Alteração solicitada mediante a inserção de novos dados.
  18. Colação de Grau Extemporânea: Colação de grau antes ou depois da solenidade de colação oficial.
  19. Expedição e Registro da 1ª via do Diploma dos Cursos da Graduação: Emissão e Registro de Diplomas dos Cursos de Graduação.
  20. Expedição e Registro da 2ª via do Diploma da Graduação: Emissão e Registro da 2ª via dos Diplomas dos cursos de Graduação.
  21. Declaração de Trâmite de Diploma dos Cursos da Graduação: Emissão de declaração sobre solicitação do Diploma e tramitação.
  22. Desbloqueio de acesso de servidores no sistema de gestão acadêmica: É o Desbloqueio do acesso de servidores no sistema SIGA
  23. Entrega de Diário de classe: Recebimento, conferência e arquivamento.
  24. Inserção e correção de notas e/ou faltas fora do prazo: Preenchimento das notas e/ou faltas dos discentes no sistema de gestão acadêmica.
  25. Declaração docente: Emissão de declaração contendo todas as disciplinas ministradas pelo docente no seu período de vínculo com a universidade.
  26. Inserção e alteração de perfil funcional: Inserção e/ou alteração de tipo de perfil funcional no sistema de gestão acadêmica.
  27. Solicitação de listagens nominais de discentes: Listagem nominal de discentes conforme as necessidades específicas do demandante.
  28. Solicitação de informações diversas: Objetiva atender as solicitações de informações diversas conforme necessidades específicas do interessado.
  29. Serviço Registro de titulação dos discentes de Pós-graduação no Siga: Registro da situação acadêmica de “Titulado” em histórico escolar de discentes.


A carta de serviço está sendo atualizada e em breve será disponibilizada ao público.