Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo serviço de acesso a Internet sem fio - eduroam

Notícias

Novo serviço de acesso a Internet sem fio - eduroam

publicado: 20/04/2017 16h38 última modificação: 15/05/2017 15h31

A STI está disponibilizado para toda comunidade acadêmica (alunos, docentes e técnicos administrativos) o acesso ao rede sem fio eduroam

eduroam (education roaming) é um serviço desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa que oferece acesso sem fio à internet sem a necessidade de múltiplos logins e senhas, de forma simples, rápida e segura.

Lançado no Brasil em 2012, dispõe de ampla cobertura internacional e reúne instituições de mais de 60 países, unindo diversos usuários na troca de experiências e conhecimento.

Através de uma rede wi-fi de alta velocidade, estudantes, pesquisadores, professores e outros funcionários das instituições cadastradas podem se conectar à internet dentro de seus campi e em qualquer localidade do mundo, desde que haja pontos de acesso. Basta ter o eduroam configurado em seu computador, celular ou tablet para detectar a rede sem fio de forma automática, garantindo comodidade e uma experiência de alta qualidade ao usuário.

Os usuários da UNIVASF devem realizar seu cadastro no projeto através do Sistema de Gestão de Serviços (SGS) - https://sistemas.univasf.edu.br/sgs/.

Manuais para configuração do acesso em dispositivos Android, iOS, Windows e Ubuntu Linux estão disponíveis em http://portais.univasf.edu.br/sti/servicos-sti/manuais/acesso-a-rede-eduroam.