Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sistema PAE da Univasf recebe reconhecimento de propriedade intelectual do INPI

Sistema PAE da Univasf recebe reconhecimento de propriedade intelectual do INPI

publicado: 28/03/2018 11h38 última modificação: 28/03/2018 11h38

O sistema PAE responsável pelo gerenciamento dos programas de Assistência Estudantil e que dá apoio à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Univasf foi o primeiro sistema da instituição registrado pelo INPI. Tal registro reconhece a propriedade do sistema e seus autores por um período de 50 anos.

O processo de registro de sistemas da instituição é uma demanda prevista no PDTI em sua meta M1.4 que prevê "Realizar o registro dos sistemas institucionais priorizados pelo DSI". Além do PAE, mais 3 sistemas estão em processo de registro atualmente, sob cuidados e responsabilidade do Núcleo de Inovação Tecnológica-NIT.

O PAE tem como funcionalidades principais o cadastramento, administração, armazenamento e controle dos dados dos alunos interessados em ingressar nos programas de assistência estudantil, apoiando os processos de seleção e concessão de bolsas da UNIVASF.  O sistema também permite a emissão de vários relatórios sobre os candidatos, estudantes selecionados e usuários do sistema.

Seu acesso pode ser realizado através deste link.