Você está aqui: Página Inicial > Serviços > Manuais > Acesso a Rede Eduroam

Acesso a Rede Eduroam

publicado 18/04/2017 16h14, última modificação 08/09/2022 14h58
Acesso a rede Eduroam

Principal iniciativa da RNP dedicada à questão da mobilidade, o eduroam (education roaming) é um serviço desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa que oferece acesso sem fio à internet sem a necessidade de múltiplos logins e senhas, de forma simples, rápida e segura. Lançado no Brasil em 2012, dispõe de ampla cobertura internacional e reúne instituições de mais de 60 países, unindo diversos usuários na troca de experiências e conhecimento.

Através de uma rede wi-fi de alta velocidade, estudantes, pesquisadores, professores e outros funcionários das instituições cadastradas podem se conectar à internet dentro de seus campi e em qualquer localidade do mundo, desde que haja pontos de acesso. Basta ter o eduroam configurado em seu computador, celular ou tablet para detectar a rede sem fio de forma automática, garantindo comodidade e uma experiência de alta qualidade ao usuário.

 

Cadastro

Os usuários da UNIVASF devem realizar cadastro através do Sistema de Gestão de Serviços (SGS) - https://sistemas.univasf.edu.br/sgs/Clique aqui para acessar o manual de cadastro no sistema.  

 

Tutoriais de Configuração da Rede Eduroam:

1. Tutorial de Acesso à rede Wifi - Eduroam em Notebooks 

 

2. Tutorial de Acesso à rede Wifi - Eduroam em smartfones Android  

 

Observação de Login:

- Para usuários servidores da UNIVASF, deverá ser adicionado o domínio @univasf.edu.br em seu login. Dessa forma seu login será nome.sobrenome@univasf.edu.br

- Em caso de usuários discentes o domínio a ser informado deve ser @discente.univasf.edu.br no login.