Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em ação de sustentabilidade mais de três toneladas de materiais recicláveis são retiradas do almoxarifado da Univasf

Notícias

Em ação de sustentabilidade mais de três toneladas de materiais recicláveis são retiradas do almoxarifado da Univasf

por última modificação: 23/01/2019 11h45

O Departamento de Patrimônio e Logística (DPL) em parceria com a Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI), ambos vinculados à Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi), estão realizando o descarte de materiais armazenados no período de 5 a 10 anos na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A iniciativa tem por objetivo enviar os materiais para locais adequados, ampliando as ações de sustentabilidade na instituição.

A ação contou com o recolhimento de papel, papelão, metais, baterias automotivas usadas, toners, vidro, pneus e plástico. Parte desse material foi direcionado a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Petrolina (COOMARCA), conveniada a Univasf. No total foram descartados corretamente 3.607 kg de materiais e aproximadamente uma quantia de 3.000 cartuchos de impressora. De acordo com o Coordenador de Gestão Ambiental, Joaquim Feitosa, “Fazer o descarte de forma adequada encaminhando para a cooperativa de catadores, contribui tanto para gerar renda para os cooperados como também protege o meio ambiente”.


Aproximadamente uma quantia de 3.000 cartuchos de impressora foram destinados para reciclagem

O chefe da Seção de Armazenagem e Distribuição de Materiais (SADM), Marcelo Saturnino, afirma a importância desta ação para a instituição. “Os materiais que estavam armazenados há anos receberam o destino apropriado, o setor ganhou mais espaço contribuindo para a organização do almoxarifado e a Univasf avança no caminho da sustentabilidade”, diz.    

Os outros setores da instituição que precisarem fazer o descarte de materiais recicláveis, podem entrar em contato com a Coordenação de Gestão Ambiental (CGA/DDI/Propladi), através do e-mail do programa Univasf Sustentável (sustentabilidade@univasf.edu.br) ou pelo telefone (87) 2101-6791.