Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empresa júnior da Univasf recolhe materiais recicláveis para fazer reaproveitamento

por última modificação: 07/03/2022 19h46

Univasf Campus Sede
Univasf campus Petrolina Sede — Foto: Reprodução/ TV Grande Rio

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está recolhendo materiais recicláveis para reaproveitamento. O objetivo é oferecer uma alternativa de descarte de resíduos sólidos reaproveitáveis. Esta é uma iniciativa da empresa júnior ‘Preserve Jr’, em parceia com a pró-reitoria de planejamento e desenvolvimento institucional e o programa Univasf Sustentável.

Estão sendo arrecadadas garrafas plásticas de água, refrigerante e produtos de limpeza, além de caixas de leite e suco, bem como sacos plásticos de alimentos não perecíveis, como sacos de arroz e feijão. Os materiais poderão ser doados por qualquer pessoa.

Projeto da Univasf ensina alternativas para reaproveitar materiais que seriam descartados

Quatro pontos de coleta estão disponiveis: campus Ciências Agrárias; campus Sede; Espaço Plural campus Juazeiro. Os coletores estão identificados. Os recipientes vão ser reaproveitados para colocar mudas de espécies nativas da caatinga que serão utilizadas nos projetos de arborização, educação ambiental e recuperação de áreas degradadas da universidade.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail preserve.jr@univasf.edu.br.

Fonte: G1 - TV Grande Rio