Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Parceria entre os Programas "Mais de Mim” e "Univasf Sustentável"

Parceria entre os Programas "Mais de Mim” e "Univasf Sustentável"

por última modificação: 11/05/2017 12h05

A Diretoria de Desenvolvimento Institucional e a Disciplina de Agroecologia do CEAGRO, ministrada pelo Professor Izaias da Silva Lima Neto, estabelecem parceria para atuar no Programa Univasf Sustentável. Esta parceria se concretizou no dia 18 de maio de 2017 com uma ação dos alunos que implantaram a coleta de óleo no Campus do Centro de Ciências Agrárias.

Nesta disciplina o Professor Izaias montou o Programa “Mais de Mim”, que é desenvolvido junto aos estudantes de Agroecologia do CEAGRO. Segundo o docente este Programa foi criado em 2014, no Curso de Engenharia Agronômica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Tem o objetivo de oportunizar aos alunos da disciplina “Agroecologia” (AGRO 0026) uma reflexão crítica sobre o seu próprio espaço e o desenvolvimento integral de Competências (Conhecimentos, Habilidades e Atitudes). Os alunos são estimulados a desenvolver uma consciência crítica construtivista, identificando alguma questão no âmbito social, ambiental e/ou econômico, passiva de intervenção e, cuja execução, possa influenciar o meio onde vivem, promovendo mudanças significativas, que atendam às necessidades de muitas pessoas que compartilham o mesmo espaço. Em geral, são propostas ações simples, que possam ser executadas ao longo de cada semestre letivo e contribuam efetivamente para o aumento da sustentabilidade no Campus Ciências Agrárias da Univasf ou qualquer outra instituição. Ao final de cada projeto, espera-se que seja propiciada aos alunos a compreensão de que somos responsáveis por “algo mais” e que podemos ser parte da solução.

“Você também pode contribuir, fique atento e participe das atividades!”

Para conhecer mais sobre o Programa "Mais de Mim" acesse: