Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto "Reutilize Univasf" coleta recipientes plásticos e reutiliza na produção de mudas

Notícias

Projeto "Reutilize Univasf" coleta recipientes plásticos e reutiliza na produção de mudas

por última modificação: 24/02/2022 16h30

Coleta de resíduos plásticos para produção de mudas

"Reutilize Univasf" - A PRESERVE JR. em parceria com a Coordenação de Gestão Ambiental da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da UNIVASF, do Projeto Escola Verde e do Programa UNIVASF Sustentável estão lançando este importante projeto.

No intuito de oferecer uma alternativa ao descarte de resíduos sólidos reaproveitáveis, a iniciativa consistirá na coleta de recipientes plásticos que, na primeira etapa do projeto, serão transformados em recipientes para produção de mudas. Poderão ser doadas garrafas plásticas de água, refrigerante e produtos de limpeza, além de caixas longa vida (leite e suco), bem como sacos plásticos de alimentos não perecíveis, como sacos de arroz e feijão.

Os materiais poderão ser doados por qualquer pessoa a partir da semana que vem em um dos 4 pontos de coleta (CCA, Campus Sede, Campus Juazeiro e Espaço Plural) onde coletores especiais do projeto estarão identificados. Todos os recipientes reaproveitados serão utilizados na segunda etapa da iniciativa, que consistirá na produção de de mudas de espécies nativas da Caatinga a serem utilizadas nos nossos projetos de arborização, educação ambiental e recuperação de áreas degradadas.

Faça parte dessa iniciativa e ajude a reduzir a quantidade de plásticos descartados no meio ambiente! Aos poucos vamos caminhando na direção do desenvolvimento sustentável e do consumo consciente!

Em caso de dúvidas estamos entrar em contato com e-mail: preserve.jr@univasf.edu.br