Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf tem pontos de coleta de pilhas e baterias do PEV

Univasf tem pontos de coleta de pilhas e baterias do PEV

por última modificação: 18/04/2017 16h58

Agora alunos, professores, funcionários e a população em geral poderão descartar adequadamente suas pilhas e baterias usadas: foram instalados os Pontos de Coleta do PEV nos Campi da Univasf de Petrolina-PE, Juazeiro-BA e Ciências Agrárias.

A ação foi organizada pelos integrantes do Programa Escola Verde (PEV), em conjunto com os alunos do Núcleo Temático de Educação Ambiental (NUTEAI).

Até mesmo os tambores na cor laranja (materiais perigosos) foram elaborados pelos próprios integrantes do PEV, a partir da reciclagem de materiais, sob a coordenação das estudantes Acerlândia Militão e Laysa Ribeiro.

Participaram da atividade aproximadamente 50 pessoas, os quais trouxeram pilhas e baterias usadas de suas residências para realização do ato simbólico de inauguração do Ponto.

Nestes 10 anos de Univasf esta é a primeira vez que pontos de Coleta de Pilhas e Baterias são inaugurados na instituição para atender a comunidade acadêmica e a população em geral. O material recolhido será destinado para a empresa Araken Baterias, parceira do PEV, assim que os procedimentos burocráticos, já em tramitação, forem resolvidos.

Os Pontos de Coleta ficam nos seguintes locais:

• Univasf/Juazeiro: Entrada principal do Pavilhão de aulas
  • Univasf/Petrolina: Ao lado da rampa do Pavilhão de aulas
  • Univasf/CCA: Entrada da Cantina

O objetivo principal da mobilização é evitar os descartes inadequados e criminosos de pilhas e baterias no lixo comum, como costuma ocorrer; evitando a contaminação do solo, da água, pessoas e animais.

Uma ampla campanha de sensibilização de estudantes, professores e funcionários deverá ser deflagrada a partir deste mês pelo PEV visando a promoção do descarte sistemático destes materiais nos Pontos de Coleta da Univasf.

O próximo passo é estender a Coleta Seletiva de Pilhas e Bateriais para os Campi de Senhor do Bonfim e São Raimundo Nonato.

Participe do descarte adequado destes materiais. Traga suas pilhas e baterias usadas!

Confira algumas imagens:

Fonte: Projeto Escola Verde