Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf utiliza logística reversa para destinar corretamente pilhas e baterias

Notícias

Univasf utiliza logística reversa para destinar corretamente pilhas e baterias

por última modificação: 22/06/2017 16h51

A Univasf utiliza projeto de logística reversa para descartar pilhas e baterias portáteis utilizadas. Um passivo de 44 kg de pilhas e baterias portáteis acumuladas na instituição foi enviado, em maio de 2017, para destinação correta, através do programa ABINEE Recebe Pilhas. Este programa prevê o recebimento, em todo o país, de pilhas e baterias portáteis usadas pelos consumidores e seu encaminhamento, feito por transportadora certificada, para descarte ambientalmente saudável.

A Universidade inaugura mais uma ação para a correta destinação dos resíduos gerados na administração pública. Através da Diretoria de Manutenção (Deman/PU), numa ação conjunta com a Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI/Propladi), todas as pilhas e baterias portáteis descartadas na Univasf serão enviadas para uma empresa que faz a reciclagem e destinação final ambientalmente adequada desse material. Desta forma, a UNIVASF atende as exigências da Resolução CONAMA 401/2008, colaborando para a preservação do meio ambiente.

 

 Mais informações:

http://www.gmclog.com.br/site/

http://www.gmcons.com.br/gmclog/admin/VisualizarPostosMapaCliente.aspx

http://gmcons.com.br/gmclog/downloads/61-Cartilha_Abinee.pdf