Você está aqui: Página Inicial > O programa Univasf Sustentável

O Programa Univasf Sustentável

A Univasf conta atualmente com um Programa de gestão socioambiental chamado “Univasf Sustentável”. Com o objetivo de diagnosticar o estado atual das atividades realizadas pela Univasf, em termos de adequação socioambiental, e conduzir, a partir desse diagnóstico, projetos intersetoriais de melhoria na utilização dos recursos naturais na instituição.

Este programa está baseado nas diretrizes da Agenda Ambiental da Administração Publica (A3P) e no Plano de Logística Sustentável (PLS). Para implementá-lo a Univasf conta com dois grupos de trabalho que são: o Comitê Gestor do Programa Univasf Sustentável, responsável por definir a política de sustentabilidade da administração pública na Univasf, além de propor e definir as diretrizes para a implementação do Programa Univasf Sustentável; a Comissão do Plano de Gestão de Logística Sustentável, responsável por elaborar o plano de logística sustentável e realizar o acompanhamento das iniciativas previstas através dos relatórios. Nesse contexto a equipe da Coordenação de Gestão Ambiental vinculado a DDI/Propladi atua como agente integrador das diversas ações e iniciativas administrativas dos diversos setores e das iniciativas espontâneas da comunidade acadêmica.

Com o slogan “Com suas atitudes, você faz a diferença” a comunidade acadêmica aponta para a responsabilidade de todos na condução do Programa Univasf Sustentável.