Você está aqui: Página Inicial > Relações Internacionais

A Assessoria de Relações Internacionais (ARI) é responsável pelo fomento à mobilidade internacional de estudantes graduandos, através principalmente dos programas criados pelo Governo Federal: CsF (Ciência sem Fronteiras) e IsF (inicialmente "Inglês sem Fronteiras", que recentemente se tornou "Idiomas sem Fronteiras" com a inclusão de 7 línguas).

A ARI ainda presta assistência a estudantes e pesquisadores estrangeiros em visita à UNIVASF, atuando junto à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) no processo de acomodação e planejamento das visitas às dependências dos diversos programas institucionais em andamento na instituição, a exemplo do Crad e do Cemafauna.

Assessor de Relações Internacionais

jackson.png

Prof. Jackson Rubem Rosendo Silva

Doutor em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde, pela Universidade Rio Grande do Sul-UFRGS (2019), mestrado em Ciência Animal - Fund. Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF (2010), Especialização em Gestão de Negócios Internacionais - Fundação Getúlio Vargas (1999) e Especialização em Capacitação Pedagógica - Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE (2000), graduação em Agronomia pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB (1988).Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Agronomia. Professor Assistente I da UNIVASF (Fund. Universidade Federal do Vale do São Francisco – (2010), Colegiado Ciências da Natureza-SB; Projetos de Extensão como: PIBIM - 2012-2013; PROEX/PIBEX - 2013-2014 com o projeto Educação Empreendedora e Econômica e Novos Talentos - 2013-2014, com o Projeto: Revelação de Novos Talentos da Escola Pública Através da Popularização da ciência no Semiárido. Atualmente é membro do Comitê de Ética de Uso de Animais e do Conselho Curador da UNIVASF. Foi Membro da Câmara de Ensino e Graduação e presidente da Comissão Disciplinar Acadêmica (UNIVASF). Ocupou cargo de Assessor de Relações Interinstitucionais e Ouvidor da mesma Universidade (2003 a 2010). Foi Secretário de Agricultura do Município de Petrolina-PE (2000), responsável pela implantação do Projeto Mata Ciliar. É diretor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais –APAE e membro do Conselho da APAMI