Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 30.03.2017 – Nota da DRBA sobre os casos de esquecimento do cartão do RU.

30.03.2017 – Nota da DRBA sobre os casos de esquecimento do cartão do RU.

publicado: 30/03/2017 14h55 última modificação: 30/03/2017 14h55

A PROAE  informa a seguinte  nota da Diretoria de Restaurantes, Bolsas e Auxílios (DRBA):

“Os cartões de acesso aos restaurantes universitários é um mecanismo de controle eletrônico utilizado para o acesso dos usuários dos RU's de nossa Universidade. Contratualmente é obrigação da empresa FOOD Alimentação EIRELI ME o fornecimento gratuito do 1º cartão de cada usuário deste equipamento. É importante afirmar que esta coordenação, desde a concepção dos RU's da Univasf, teve muita dificuldade em conseguir fazer com que toda a comunidade acadêmica pudesse estar portando seus cartões. Enfim, após a contratação da supracitada empresa, conseguimos por em prática essa metodologia, que é cobrada pelos órgãos de controle governamentais. Desta feita, é de porte e uso obrigatório os cartões por parte dos usuários.

O esquecimento dos mesmos é possível, uma vez que faz parte da natureza humana esse tipo de situação, por uma infinidade de fatores. Porém, o esquecimento contínuo e corriqueiro por parte de alguns usuários tem nos trazido transtornos à dinâmica do serviço, prejudicando às filas tanto nos caixas, quanto na catraca, e prejudicando o serviço prestados pelas funcionárias dos caixas.

Por conta do exposto, esta coordenação (CGRU) em conjunto com a Diretoria de Restaurantes, Bolsas e Auxílios (DRBA), bem como da Pró-Reitoria de Assistência estudantil (PROAE), resolveu, a partir do primeiro dia útil de abril, 03/04/2017, limitar o esquecimento dos cartões em 3 (três) oportunidades por semestre (não acumuláveis), onde no momento do esquecimento, os usuários deverão preencher um formulário e em seguida ter acesso ao RU.

Em tempo, informamos ainda que em casos de perda, roubo, furto ou extravio do cartão, este deve ser informado imediatamente à empresa FOOD Alimentação, nos caixas, para que o cartão seja devidamente bloqueado, e para que outra pessoa não utilize os créditos que por ventura estejam contidos nele. Nestes casos (perda, roubo, furto ou extravio), o usuário poderá, num prazo de 15 dias, providenciar a aquisição de um novo cartão junto a empresa, pelo valor de custo correspondente, a ser comprovado pela empresa no momento da aquisição do mesmo.

Agradecemos a atenção.

Att.

Neldson Felipe Falcão Monte
Coordenador Geral dos RU's

CGRU/DRBA/PROAE”

Qualquer dúvida entre em contato com a PROAE.