Você está aqui: Página Inicial > Serviços-Proae > Auxílio Transporte

Auxílio Transporte

publicado 09/03/2017 16h31, última modificação 30/08/2018 16h25

Auxílio Transporte refere-se ao apoio financeiro mensal para estudantes com renda per capita de até um salário minimo e meio, que estejam matriculados nos cursos de graduação presencial da Univasf do campus Senhor do Bonfim/BA, e visa auxiliar no deslocamento dos/as estudantes até o campus.

O valor do Auxílio Transporte será calculado com base nos seguintes critérios:

  • Cálculo do pagamento considerando os dias letivos (06 dias) semanais, independente da carga horária;
  • Quilometragem da residência do/a estudante até o Campus.

 

A quilometragem da residência do estudante até o Campus será avaliada através do comprovante de residência do/a candidato/a. O valor do Auxílio Transporte será calculado com base nas seguintes quilometragens:

O/a estudante selecionado/a poderá acumular Auxílio Transporte com Auxílio Creche, Auxílio Moradia e Bolsa Permanência do MEC. O/a estudante selecionado/a NÃO poderá acumular Auxílio Transporte com Bolsa Permanência da Univasf.

O processo seletivo se dá por meio de análise documental, entrevista social e visita domiciliar (quando necessário) para análise da condição socioeconômica do estudante. A análise socioeconômica levará em conta a renda familiar per capita, a origem escolar no ensino médio, a origem domiciliar, a condição habitacional da família, entre outras. 

As convocações para os processos seletivos são realizadas anualmente através de editais, divulgados neste site, redes sociais, murais, dentre outros veículos de comunicação.  

As inscrições serão realizadas de forma on-line, através do sistema PAE (www.pae.univasf.edu.br), onde o estudante poderá inserir toda documentação comprobatória da sua condição socioeconômica, não sendo necessário apresentar ou entregar cópia impressa dos documentos. Os editais preveem reserva de vagas para pessoas com deficiência. 

Os processos seletivos levam em torno de 120 dias para conclusão de acordo com o seguinte fluxograma:

1) Lançamento e divulgação dos editais;

2) Fase de inscrição pelo estudante;

3) Análise documental;

4) Entrevistas sociais;

5) Resultado parcial do processo seletivo;

6) Fase de recurso pelo estudante;

7) Resultado final do processo seletivo;

8) Fase de empenhamento de recurso financeiro para pagamento das bolsas;

9) Fase de liberação dos recursos pelo MEC para pagamento das bolsas.

10) Pagamento ao estudante.