Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 3ª Idade - Inclusão Digital e Ações Dedicadas ao Entretenimento

Notícias

3ª Idade - Inclusão Digital e Ações Dedicadas ao Entretenimento

Evento será promovido pela SEaD nos dias 01, 15 e 28 de março
por publicado: 22/02/2018 11h44 última modificação: 22/02/2018 11h44

A SEaD promoverá nos próximos dias 01, 15 e 28 de março o "3ª Idade - Inclusão Digital e Ações Dedicadas ao Entretenimento",  Projeto de Extensão que pretende contribuir para a inclusão dos idosos na sociedade informatizada, ampliando a construção de suas relações e a troca de informação no mundo digital, sobretudo com o crescimento das redes sociais.

A coordenadora do projeto, Eloiza Ribeiro conta que o Projeto surgiu de uma disciplina cursada por ela no mestrado, em 2017, chamada "Elaboração de Projetos de Intervenção Social". "Nós pensamos na integração da 3ª idade com as tecnologias. Isso será feito a partir da capacitação de grupos de idosos. Acreditamos que os participantes se tornarão possíveis agentes multiplicadores em diferentes unidades de saúde no município de Petrolina, no primeiro semestre de 2018", conta Eloiza. 

O projeto está vinculado as AME's (Atendimento Multiprofissional Especializado) dos bairros contemplados no projeto:Vila Mocó, Vila Eduardo, Areia Branca, José e Maria, Terra do Sul e Ouro Preto.

Os encontros serão realizados na Univasf Petrolina, campus sede, na sala de tutoria, primeiro bloco, à partir das 15h dos dias 01, 15 e 28 de março. Os professores David Neri, Mário Godoy e  Ricardo Argenton estarão com os grupos e irão ministrar os conteúdos durante o encontro. 

Serão ofertadas até 05 (cinco) vagas para idosos de cada Unidade de Saúde. O idoso que já possui um smartphone, tablet ou notebookdeve deverá levá-los nos dias previstos para capacitação