Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Avaliação dos professores por discentes e docentes

Avaliação dos professores por discentes e docentes

Desempenho referente ao semestre 2017.2
por publicado: 12/07/2018 10h50 última modificação: 12/07/2018 10h50

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Comissão Própria de Avaliação (CPA), está com o período aberto para avaliação do desempenho dos docentes. São duas modalidades: uma deve ser feita pelos estudantes e a outra pelos professores, que avaliam seus pares. As avaliações são referentes ao semestre 2017.2 e vão até o final do período letivo, previsto para 1º de outubro.

O processo de avaliação ocorre de forma anônima e online, por meio do site da CPA. Os discentes analisarão o desempenho dos professores das disciplina que cursaram no semestre 2017.2, observando itens como didática, postura em sala de aula e técnicas de avaliação. Já os docentes vão avaliar seus pares, lotados no mesmo Colegiado, sobre suas participações em projetos de pesquisa, extensão, atividades administrativas e ética profissional.

Os resultados da avaliação docente serão repassados para Comissões Próprias dos Colegiados de curso, que terão o papel de trabalhar a prática pedagógica dos educadores. A avaliação docente tem como objetivo avaliar o desempenho didático dos docentes a fim de identificar e solucionar pontos de melhoria no ensino da Universidade. Para isso, são consideradas as atividades dos professores nas áreas de ensino, pesquisa e extensão na Univasf.