Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ouvidoria da SEaD encerra suas Atividades

Ouvidoria da SEaD encerra suas Atividades

Comunicação será realizada em outro canal
por publicado: 02/01/2018 09h50 última modificação: 02/01/2018 09h50

No ultimo dia 31 de dezembro de 2017, a Ouvidoria da SEaD encerrou as suas atividades. A partir de 2018 a comunicação entre a SEaD e o público será realizado através do "Canal de Atendimento".

Foram cerca de dois anos em que o nosso ouvidor, professor Francisco Alves, atendeu centenas de chamados. Uma grande experiência que ajudará a SEaD a trilhar melhor os novos caminhos que se apresentarão neste ano de 2018.

A equipe de comunicação da Secretaria conversou com o professor Francisco Alves para saber mais a respeito dessa mudança.

1 Professor. A ouvidoria da SEaD encerrará suas funções neste mês. Qual a razão dessa mudança?

A Ouvidoria interna da SEaD foi criada em agosto de 2015 como elo entre o usuário e os diversos setores da SEaD, recebendo, encaminhando as mensagens ao setor responsável e dando retorno ao solicitante. Nestes mais de 2 anos percebeu-se que os usuários demandaram muito mais por solicitações de informações, serviços próprios de um canal de atendimento ao usuário que demandas próprias de ouvidoria.

2 - Os alunos que sentirem a necessidade de se comunicar oficialmente com a SEaD ficarão sem ter um canal específico pra isso?

Nós criamos e já disponibilizamos em nosso site o "Canal de Atendimento" da SEaD. Aos poucos vamos aprimorando o canal atual de  "Atendimento Acadêmico". Acreditamos que este novo serviço trará maior dinâmica à comunicação da SEaD com seus usuários. As demandas próprias de ouvidoria, principalmente as denúncias, serão tratadas pela ouvidoria da Univasf. Para maiores informações sobre os serviços prestados pela ouvidoria da Univasf, acessar:http://portais.univasf.edu.br/ouvidoria

3 - Que avaliação o senhor faz desses dois anos de Ouvidoria na SEaD?

Neste mais de 2 anos à frente da Ouvidoria Interna da SEaD foi possível colaborar na melhoria da comunicação da SEaD com seus usuários, seja interno ou externo, bem como no aprimoramento dos processos internos, de modo a que a própria comissão de avaliação de curso do INEP, que esteve numa avaliação in loco para aprovação do curso de Bacharelado em Adminsitração Pública elogiou como uma medida positiva a existência da ouvidoria interna da Sead.

4 - O que a Ouvidoria deixa como legado para a SEaD ?

Penso que o legado da ouvidoria seja sua contribuição no aprimoramento do fluxo de informação e comunicação da SEaD.

Neste período os dados mais relevantes de atendimento, são 123 pedidos de informações e 48 reclamações diversas, sendo que não foi aberta nenhuma sindicância ou processo administrativo.