Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CADM abre período letivo 2022.1 e oferta diversas atividades na Semana de Integração

publicado: 03/10/2022 16h44 última modificação: 03/10/2022 17h06

Entre os dias 3 e 7 de outubro o Colegiado de Administração (CADM) promove uma série de atividades dentro da Semana de integração 2022.1. O principal objetivo das atividades é dar as boas-vindas ao público que integra o CADM, para o início das atividades letivas do período 2022.1. É, portanto, um espaço de promoção de encontro entre discentes calouros e veteranos, docentes, técnicos-administrativos e egressos.

Com a pretensão de ser um evento de efetiva integração entre os distintos públicos que compõem o CADM, as atividades propostas ocorrerão em 2 espaços. No Auditório da Biblioteca, nos dias 3 e 4 de outubro, e no Núcleo Temático 3, nos dias 5, 6 e 7 de outubro. No Auditório da Biblioteca, que comporta um público de até 122 pessoas, as atividades terão caráter mais geral, de interesse de todos os envolvidos no CADM: discentes, docentes, técnicos e comunidade externa, contemplando 1 cerimônia de abertura do período letivo 2022.1 e exposições sobre os 18 anos do CADM e sobre o projeto pedagógico do curso. Ainda no Auditório da Biblioteca, haverá exposições das organizações estudantis que compõem o CADM (Enactus, Prospere, Diretório Central dos Estudantes) e uma roda de conversa sobre organização e planejamento da vida acadêmica. Já no Núcleo Temático 3 haverá uma palestra, ministrada de forma remota pelo professor Dr. Elias Sampaio (Núcleo de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal da Bahia – NPGA/UFBA), a Assembleia Geral do Diretório Acadêmico de Administração e outras atividades mais direcionadas aos calouros. Também será a oportunidade do corpo profissional do CADM se apresentar com mais espaço de tempo, para que sejam enumeradas e comentadas de modo detalhado as atividades de monitoria, ensino, pesquisa e extensão levadas a cabo pelos seus membros. Ainda ocorrerão atividades práticas para a indução do uso do e-mail institucional e de apresentação dos principais serviços e ferramentas disponíveis aos discentes, e a exposição da organização curricular do curso, seus componentes obrigatórios, optativos e eletivos, com espaço para perguntas e respostas.

Para participar não é necessário realizar inscrições. Uma lista com os nomes dos discentes estará disponível na entrada do Auditório da Biblioteca nos dias 3 e 4 de outubro, e na entrada no Núcleo Temático 3 nos dias 5, 6 e 7 de outubro. Aos que registrarem a presença, serão emitidos certificados de até 12h. O evento conta com o apoio da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá, que disponibilizou brindes para serem sorteados ao longo da programação da semana.