Você está aqui: Página Inicial > Mestrado Profissional em Administração > Sobre o curso

Sobre o curso

por admin publicado 26/08/2016 10h31, última modificação 04/04/2020 19h25

O Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (PROFIAP) tem como objetivo capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas, contribuir para aumentar a produtividade e a efetividade das organizações públicas e disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de referência para a melhoria da gestão pública. A área de concentração do mestrado é Administração Pública.

O programa é coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), associadas em rede nacional, destina-se a formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupado com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade. Neste contexto, este profissional reunirá as condições cientificas e técnicas para promover melhorias na gestão pública.

Tem como objetivos:

1) Capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas;

2)  Contribuir para aumentar a produtividade e a efetividade das organizações públicas; e

3) Disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de referência para a melhoria da gestão pública.

A admissão de discentes ao PROFIAP será feita por meio de um Exame Nacional de Acesso, contendo: 1) Resultado do teste ANPAD; e 2) Prova específica versando sobre temas do conteúdo “Estado, Sociedade e Administração Pública no Brasil” e “Teoria das Organizações”.