Você está aqui: Página Inicial > Sobre o curso > Infraestrutura

Infraestrutura

por renan.dantas publicado 14/01/2021 11h29, última modificação 14/01/2021 11h29

As instalações utilizadas para o desenvolvimento das atividades do curso estão localizadas essencialmente no campus Ciências Agrárias da UNIVASF (CCA), sendo constituídas de salas de aula, laboratórios de ensino, instalações rurais, restaurante universitário, centro de vivência e biblioteca.

Atualmente o CCA conta com 18 salas de aula, sendo 16 com capacidade para 50 alunos e duas com capacidade para 90 discentes.

Para o desenvolvimento de aulas práticas das disciplinas da área básica e do núcleo profissional essencial, o curso dispõe de 13 laboratórios: Química Geral e Analítica, Química orgânica e Bioquímica, Informática, Expressão Gráfica, Microscopia, Botânica, Fisiologia Vegetal, Genética e Biotecnologia, Zoologia de Invertebrados e Entomologia AgrícolaFitopatologiaFísica do SoloQuímica do SoloTecnologia e Produção de Sementes.

Para atendimento de demandas referentes às áreas de Fitotecnia, Engenharia Rural e Agroindústria encontra-se em fase de conclusão de obra um setor profissionalizante

que conta com laboratórios de Fitotecnia, Hidráulica, Irrigação e Drenagem, Máquinas e Mecanização, Construções Rurais e Energia, Tecnologia da Geoinformação e Agroindústria. Além dessas instalações existem dois galpões que dão suporte ao desenvolvimento de atividades ligadas ao curso na parte de campo. São realizadas também visitas técnicas na Embrapa Semiárido e outras instituições e empresas da região.