Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aula Inaugural da Especialização Ensino das Ciências

Aula Inaugural da Especialização Ensino das Ciências

No último dia 14 de abril, no munícipio de São Raimundo Nonato-PI, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), no campus Serra da Capivara, realizou a aula inaugural da Especialização em Ensino das ciências, que contou com a presença de renomados profissionais da área e convidados de outras instituições de ensino superior do munícipio.

O evento teve início às 19 horas e contou com a presença de estudantes, docentes e pesquisadores, que puderam conferir a palestra intitulada  "A importância do cursos de pós-graduação lato sensu" ministrada pela Profa. Dra. Patricia Avello Nicola.

O objetivo da especialização em ensino das ciências é aprimorar a formação dos professores, capacitando-os para lecionar as ciências em diferentes níveis de ensino e incentivando a produção científica. A aula inaugural da especialização em ensino das ciências foi um sucesso e deixou a expectativa positiva para os próximos encontros.

A iniciativa da UNIVASF reforça o compromisso da instituição com a formação de profissionais capacitados e qualificados, capazes de contribuir para o desenvolvimento da sociedade e da ciência.

registrado em: