Você está aqui: Página Inicial > Engenharia de Produção - UNIVASF, Salgueiro - PE > Notícias > Curso de nivelamento virtual: Ensino de Matemática Básica para a Educação Superior (EMBASE)

As inscrições vão até a 07/07 e o curso será ofertado no período de 13/07 a 06/08. As aulas serão on-line nos dias de segunda e quarta-feira, das 14h às 15h30min.
por publicado: 02/07/2020 10h14 última modificação: 02/07/2020 10h17

Se você tem interesse em revisar ou aprender mais sobre conteúdos de matemática básica, gostaríamos de convidá-lo para participar do Curso “Ensino de Matemática Básica para a Educação Superior”, também conhecido como EMBASE!

O EMBASE é um projeto de extensão, em formato de curso, destinado aos discentes ingressantes em cursos de graduação de Instituições de Ensino Superior. O objetivo principal deste curso é minimizar problemas como evasão e reprovação dos estudantes, por meio da adoção de métodos pedagógicos que permitam a reorientação do processo ensino-aprendizagem e o resgate dos conteúdos ministrados no Ensino Médio.

O curso está estruturado em 8 aulas com os principais conteúdos da matemática básica, exigidos geralmente nas disciplinas iniciais dos cursos de engenharia: Conjuntos Numéricos; Potenciação, Radiciação e Produtos notáveis; Funções do 1º e do 2º e seus gráficos; Função modular; Trigonometria; Funções Trigonométricas; Funções Exponenciais e Logaritmos.

Excepcionalmente, devido à necessidade de isolamento social, em virtude do COVID-19, o EMBASE será ofertado na modalidade virtual.

Embora o curso já tenha sido iniciado presencialmente (antes do isolamento social), os professores envolvidos ministrarão as primeiras aulas novamente, para que todos tenham a oportunidade de concluir o curso completo.

A boa notícia é que com a oferta virtual alunos de outros cursos, instituições e estados podem participar.

Quem já se inscreveu no EMBASE 2020.1 não precisa se inscrever novamente!

O curso será ofertado no período de 13/07 a 06/08 e as aulas serão on-line nos dias de segunda e quarta-feira, das 14h às 15h30min. Nos dias após as aulas (terças e quintas), os professores de cada disciplina ficaram disponíveis, das 14h às 16h, para tutoria (tirar dúvidas da lista de exercícios ou esclarecer questionamentos sobre o conteúdo).

O acompanhamento das atividades ocorrerá por meio do ambiente virtual de aprendizagem da UNIVASF e todos os alunos devem enviar as listas de exercícios respondidas para que a frequência na aula seja computada. Ao final, os alunos que cumpriram carga horária mínima de 75% terão direito ao certificado de conclusão.

Para se inscrever, acesse o link: http://bit.ly/cursoembase

No site do EMBASE (http://bit.ly/embasesite) também tem um manual de orientações para os alunos (na aba de Arquivos), caso ainda tenham dúvidas sobre o curso.

Esperamos encontrá-los em breve!

registrado em: ,