Você está aqui: Página Inicial > Extensão > Projetos e Ações de Extensão

Projetos e Ações de Extensão

por Lenilson Olinto Rocha publicado 26/02/2020 23h23, última modificação 11/07/2020 09h52

PROJETOS PERMANENTES

 

 

O Ensino de Matemática Básica para a Educação Superior (EMBASE) é um projeto de extensão, em formato de curso, destinado aos discentes dos cursos de Engenharia de Produção e Ciência da Computação da UNIVASF e discentes dos cursos de graduação de Instituições de Ensino Superior no entorno da cidade de Salgueiro/PE.

 

O principal objetivo do EMBASE é minimizar problemas como evasão e reprovação dos estudantes, por meio da adoção de métodos pedagógicos que permitam a reorientação do processo ensino-aprendizagem e o resgate dos conteúdos ministrados no Ensino Médio. Conteúdos estes que são essenciais ao aprendizado acadêmico e considerados um dos principais entraves nos semestres iniciais dos cursos das áreas das ciências exatas e engenharias.

 Link para Inscrição

Coordenadores:
Prof. Me. Felipe Guilherme Melo (ProdSal)

Prof. Me. Ednaldo Silva (CCICOMP)

 

O “PROD0001 - Acolhimento de Engenharia de Produção” é uma atividade de integração e recepção dos ingressantes no curso de Engenharia de Produção da UNIVASF/Campus Salgueiro. Realizada anualmente, esta atividade prevê palestras informativas sobre a UNIVASF, o Campus Salgueiro e o curso de Engenharia de Produção (corpo docente, aspectos curriculares e representação discente), além de contar com oficinas, dinâmicas para integração dos alunos, atividades recreativas e um momento de confraternização entre estudantes e professores.

 

O PROD0001 objetiva orientar os estudantes ingressantes no curso de Engenharia de Produção, visando melhorar as suas condições de permanência no ambiente da educação superior.

 

Coordenador:
Prof. Me. Felipe Guilherme Melo

Colaboradores

Profa. Dra. Elaine Ferreira Rocha

Prof. Me. Lenilson Olinto Rocha

 

 

O Ciclo de Palestras “Perspectivas profissionais para o Engenheiro de Produção” é voltado para estudantes e membros da sociedade interessados nas perspectivas profissionais do Engenheiro de Produção, considerando as possibilidades de áreas e localidades de atuação na Região Nordeste, principalmente, no Sertão pernambucano.

 

Com esta ação, espera-se ampliar os horizontes, as redes de contatos e as perspectivas profissionais por meio da troca de experiência com Engenheiros de Produção atuantes em áreas diversas, permitindo a interação entre estudantes, profissionais e demais interessados na Engenharia da Produção.

 

Coordenador:
Prof. Me. Kliver Lamarthine Alves Confessor

Colaboradores

Profa. Dra. Elaine Ferreira Rocha

Prof. Me. Felipe Guilherme de Oliveira Melo

Prof. Me. Danillo Rodrigues Silva Bento Oliveira

Profa. Me. Tayanara Menezes Santos

 

PROJETOS ANTERIORES

 

(...)