Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto promoverá primeiro “Bate-papo com Mulheres que Inspiram”, na forma de webinário

Notícias

Projeto promoverá primeiro “Bate-papo com Mulheres que Inspiram”, na forma de webinário

O projeto de extensão “Construindo equidade para acesso e permanência de mulheres em carreiras de STEM” visa identificar fatores que influenciam a participação e permanência de meninas e mulheres em STEM (Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática).

O webinário, intitulado "Os altos e baixos de ser uma mulher cientista : da tentativa de entender o mundo á contribuição na análise de dados para o entendimento da dinâmica e consequente combate ao Covid-19" será apresentado pela Drª Edneide Ramalho, pesquisadora na UFPE, no dia 21/05 às 10h00min.
por publicado: 19/05/2020 17h06 última modificação: 19/05/2020 17h06

O projeto de extensão intitulado “Construindo equidade para acesso e permanência de mulheres em carreiras de STEM” - coordenado pela profª Glauce Guerra conta com alunas da UNIVASF e UPE, Campus Salgueiro - visa identificar fatores que influenciam a participação e permanência de meninas e mulheres em STEM (Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática), combatendo os estereótipos associados ao gênero feminino envolvidos em ambiente de formação ou atuação ligada a STEM.

Uma das ações do projeto é a promoção de encontros e rodas de diálogos com cientistas mulheres (áreas de STEM) para apresentar carreiras, discutir superação de dificuldades e tecer rede de apoio. Na próxima quinta (21/05 às 10h) teremos a primeira rodada do “Bate-papo com Mulheres que Inspiram”.

A convidada é a pesquisadora Edneide Ramalho, doutora em Biometria e Estatística Aplicada pela UFRPE, atualmente é pós doc do Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (LIKA-UFPE), onde trabalha com análise de dados aplicada à saúde. Diante da pandemia de Covid-19, participa de um grupo de pesquisa junto ao Instituto de Redução de Riscos e Desastres de Pernambuco (IRRD-PE) trabalhando com coleta, limpeza e análise dos dados de Covid-19 em Pernambuco, no Brasil e no mundo. Neste webinário, conversaremos um pouco sobre sua trajetória acadêmica, destacando os desafios pessoais e profissionais para conseguir se tornar uma cientista, bem como os suas experiências vividas e os projetos atuais e futuros.

Para participar basta se inscrever em :
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZYuZN-jlaycy1qj-KYA-dUC40J061VHpCutcrY74VWhCMSg/viewform

Quando? 21/05/2020
Que horas? 10h
Onde? Plataforma Conferênciaweb
Link de acesso?  https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/glauce-da-silva-guerra