Você está aqui: Página Inicial > Conteúdos Carta de Serviços > Carta de Serviços - CISR > Email Institucional

Email Institucional

publicado 12/05/2016 16h55, última modificação 06/01/2017 15h43
Nome do ServiçoEmail Institucional
Público-Alvo Servidores/funcionários da Univasf.
Informações úteis sobre o serviço

Este serviço consiste na criação de uma conta de e-mail exclusivamente de cunho institucional, por exemplo: conta de e-mail de uma pró-reitoria, conta de e-mail evento, conta de e-mail um colegiado, conta de e-mail individual, entre outros.

 

Requisitos necessários à solicitação

A solicitação deverá ser feita por um usuário cadastrado no Sistema de Suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação, no endereço: www.univasf.edu.br/suporte.

Documentos necessários à solicitação

A documentação de solicitação é feita através da utilização do Sistema de Suporte –STi. No ambiente do sistema o usuário poderá verificar número do chamado, data de abertura, data de recebimento, data de finalização, setor responsável pelo atendimento, entre outras informações.

Como solicitar o serviço

O usuário deverá abrir um chamado através do Sistema de Suporte informando a necessidade do atendimento, especificando o melhor horário (data e turno) para atendimento. O sistema de suporte pode ser acessado através do endereço: www.univasf.edu.br/suporte.

 

Na solicitação deve constar a indicação de um administrador da página, indivíduo que ficará responsável pelo gerenciamento das informações do site, como login e senha de administrador, entre outros. Portanto, deve ser especificado nome completo, setor de origem, tipo de vínculo com a Universidade, telefone e e-mail para contato.

 

Na solicitação devem constar também, resumidamente, as informações referentes ao objetivo de criação da conta, como por exemplo: “Solicito criação da conta yyyy@univasf.edu.br, a qual será utilizada como meio de comunicação entre a universidade e os participantes do evento yyyy, que faz parte do projeto ... vinculado ao colegiado...”.

 

Recomenda-se que o usuário sugira a definição de login da conta a ser criada, por exemplo: sti@univasf.edu.br, srca@univasf.edu.br.

Forma de prestação do serviço

Um técnico da STi realizará o atendimento , realizando o diagnóstico do problema, prestando as informações necessárias ao usuário. Em casos de atendimento onde a resolução do problema for possível através de orientações via telefone, e-mail, ou sistema de suporte, a STi entrará em contato com o solicitante afim de instruí-lo a realizar os procedimentos necessários para que a demanda seja sanada. As informações de gerenciamento da conta, (login e senha), serão disponibilizadas no sistema de suporte, ou através de e-mail.

Especificidades do serviço

Na criação de novas contas de e-mail institucional, apresentam-se as seguintes possibilidades:

1-      Casos em que o a necessidade da conta de e-mail se dará por tempo indeterminado: nestes casos, a STi efetuará os procedimentos necessários para a criação da conta de e-mail, a qual estará disponível até que seja solicitada sua retirada.

 

Casos em que o a necessidade da conta de e-mail se dará temporariamente: quando o usuário necessitar que a conta de e-mail seja utilizada somente durante um período determinado, como exemplo em caso de páginas de eventos, deverá informar esta especificidade na solicitação feita através do sistema de suporte. No chamado, deve constar a data de início e fim da disponibilidade da conta.

Prazo mínimo para solicitação (a ser obedecido pelo demandante) Não se aplica.
Prazo máximo para a prestação do serviço (comprometimento do setor)

O prazo máximo para a prestação do serviço estará condicionado a quantidade de chamados demandados pela universidade no período da solicitação do usuário.

No entanto, em condições normais de atendimento, o prazo máximo para o atendimento desta demanda será de 10 (dez) dias úteis.

 

Prazo para resposta sobre (in) deferimento da solicitação

Não se aplica.

Formas de comunicação com o solicitante (incluindo meios para a reclamação)

O solicitante poderá entrar em contato com o STi a qualquer momento para tirar suas dúvidas a respeito de seu atendimento, através do telefone da secretaria que atualmente é “87-2101-6809”. No entanto, para título de documentação e informação oficial, tanto os questionamentos/respostas do solicitante quanto os questionamentos/respostas do STi devem ser feitas através do próprio Sistema de Suporte.

Responsabilidades do solicitante

O solicitante deve acompanhar o atendimento de sua solicitação através do sistema de suporte, respondendo aos questionamentos feitos pela STi através deste sistema, condição necessária para continuidade do atendimento.

 

Obs.: Há casos em que a presença do solicitante se torna indispensável para o atendimento da solicitação, seja por motivo de segurança da informação, ou para orientar o técnico quanto às especificidades do atendimento desejado; estes casos serão informados previamente pela STi.

Prioridades no atendimento

Atendimento realizado por ordem cronológica de chegada da solicitação, sendo atendidas prioritariamente as solicitações mais antigas.

Indicação do órgão responsável pelo (in) deferimento Não se aplica.
Procedimentos em caso de alteração / cancelamento da solicitação

Informar através de Sistema de Suporte.

Implicações decorrentes da alteração / cancelamento da solicitação

Alteração na data de atendimento ou encerramento do chamado.