Você está aqui: Página Inicial > STI > Estrutura

Estrutura

publicado 03/04/2017 15h34, última modificação 10/05/2023 09h15

Secretaria de Tecnologia da Informação - STI

A Secretaria de Tecnologia da Informação da UNIVASF, órgão suplementar da Reitoria, abreviadamente STI, tem por objetivo criar e manter condições para o funcionamento sistêmico das atividades ligadas à tecnologia da informação e comunicação na Universidade, a fim de dar suporte ao desenvolvimento do ensino, pesquisa, extensão, gestão e serviços à comunidade, de acordo com as diretrizes da Instituição.

Secretario: Marcelo de Medeiros Lacerda Pereira

 

Departamento de Sistemas da Informação

  • Analisar as necessidades dos usuários;
  • Especificar regras de negócio;
  • Analisar requisitos para desenvolvimento de sistemas;
  • Elaborar a modelagem de dados;
  • Desenvolver, testar e implementar sistemas desenvolvidos pelo STI;
  • Instalar sob demanda os sistemas desenvolvidos;
  • Promover treinamento para utilização dos sistemas pelos usuários;
  • Dar suporte ao usuário para os sistemas desenvolvidos;
  • Promover o ajuste e melhoria nos sistemas, quando necessário;
  • Documentar os sistemas desenvolvidos no STI;
  • Elaborar manual de utilização dos sistemas para os usuários.
  • Delegar atividades para membros da CDS;
  • Acompanhar as atividades da equipe de desenvolvimento;
  • Proporcionar e acompanhar a realização de Backup de dados e fontes dos sistemas;
  • Substituir, cumulativamente, pela Diretoria, nos eventuais afastamentos e impedimentos legais do titular.

Direção: Anderson Igor Ferreira Araújo
 

Coordenação de Infraestrutura e Serviços de Rede

  • Gerenciar a rede de dados e voz bem como todos os dos recursos computacionais a ela conectados direta ou indiretamente;
  • Coordenar projetos de manutenção e expansão da rede dados e voz;
  • Coordenar projetos de manutenção e instalação de Serviços e Aplicações Institucionais;
  • Analisar e dimensionar recursos necessários para manutenção e expansão da rede dados e de voz;
  • Analisar e validar projetos elaborados por terceiros voltados para infraestrutura de dados e voz;
  • Elaborar projetos técnicos para aquisição de bens e serviços de tecnologia da informação;
  • Instalar e configurar de novos hardwares e softwares no datacenter;
  • Elaborar e manter atualizada a documentação da infraestrutura de rede dados e de voz;
  • Elaborar e manter atualizada a documentação dos Serviços e Aplicações Institucionais;
  • Avaliar soluções de softwares e hardware para suprir novas demandas por Serviços de Rede e Aplicações Institucionais;
  • Garantir a utilização segura da infraestrutura de rede de dados e voz;
  • Garantir a utilização segura dos Serviços e Aplicações Institucionais;
  • Implementar a política de segurança da rede;
  • Analisar e responder por incidentes de segurança na rede de dados e voz;
  • Substituir, cumulativamente, pela Diretoria, nos eventuais afastamentos e impedimentos legais do titular.
 
Coordenação: Thiago Aurélio Aleixo Oliveira
  

Coordenação de Suporte

  • Gerenciar e designar as atividades ligadas a problemas de hardware e software aos membros da CSM;
  • Assessorar o Diretor de Tecnologia na gestão do STI;
  • Acompanhar as planilhas de lógica e telefonia das obras;
  • Atestar os equipamentos de informática comprados;
  • Acompanhar e assessorar os estagiários que trabalham no setor de suporte;
  • Instalar e dar manutenção em equipamentos de informática;
  • Substituir, cumulativamente, pela Diretoria, nos eventuais afastamentos e impedimentos legais do titular.
 
Coordenação: Gustavo Michael Camilo Sousa