Estrutura
Secretaria de Tecnologia da Informação - STI
A Secretaria de Tecnologia da Informação da UNIVASF, órgão suplementar da Reitoria, abreviadamente STI, tem por objetivo criar e manter condições para o funcionamento sistêmico das atividades ligadas à tecnologia da informação e comunicação na Universidade, a fim de dar suporte ao desenvolvimento do ensino, pesquisa, extensão, gestão e serviços à comunidade, de acordo com as diretrizes da Instituição.
Secretario: Marcelo de Medeiros Lacerda Pereira
Departamento de Sistemas da Informação
- Analisar as necessidades dos usuários;
- Especificar regras de negócio;
- Analisar requisitos para desenvolvimento de sistemas;
- Elaborar a modelagem de dados;
- Desenvolver, testar e implementar sistemas desenvolvidos pelo STI;
- Instalar sob demanda os sistemas desenvolvidos;
- Promover treinamento para utilização dos sistemas pelos usuários;
- Dar suporte ao usuário para os sistemas desenvolvidos;
- Promover o ajuste e melhoria nos sistemas, quando necessário;
- Documentar os sistemas desenvolvidos no STI;
- Elaborar manual de utilização dos sistemas para os usuários.
- Delegar atividades para membros da CDS;
- Acompanhar as atividades da equipe de desenvolvimento;
- Proporcionar e acompanhar a realização de Backup de dados e fontes dos sistemas;
- Substituir, cumulativamente, pela Diretoria, nos eventuais afastamentos e impedimentos legais do titular.
Direção: Anderson Igor Ferreira Araújo
Coordenação de Infraestrutura e Serviços de Rede
- Gerenciar a rede de dados e voz bem como todos os dos recursos computacionais a ela conectados direta ou indiretamente;
- Coordenar projetos de manutenção e expansão da rede dados e voz;
- Coordenar projetos de manutenção e instalação de Serviços e Aplicações Institucionais;
- Analisar e dimensionar recursos necessários para manutenção e expansão da rede dados e de voz;
- Analisar e validar projetos elaborados por terceiros voltados para infraestrutura de dados e voz;
- Elaborar projetos técnicos para aquisição de bens e serviços de tecnologia da informação;
- Instalar e configurar de novos hardwares e softwares no datacenter;
- Elaborar e manter atualizada a documentação da infraestrutura de rede dados e de voz;
- Elaborar e manter atualizada a documentação dos Serviços e Aplicações Institucionais;
- Avaliar soluções de softwares e hardware para suprir novas demandas por Serviços de Rede e Aplicações Institucionais;
- Garantir a utilização segura da infraestrutura de rede de dados e voz;
- Garantir a utilização segura dos Serviços e Aplicações Institucionais;
- Implementar a política de segurança da rede;
- Analisar e responder por incidentes de segurança na rede de dados e voz;
- Substituir, cumulativamente, pela Diretoria, nos eventuais afastamentos e impedimentos legais do titular.
Coordenação de Suporte
- Gerenciar e designar as atividades ligadas a problemas de hardware e software aos membros da CSM;
- Assessorar o Diretor de Tecnologia na gestão do STI;
- Acompanhar as planilhas de lógica e telefonia das obras;
- Atestar os equipamentos de informática comprados;
- Acompanhar e assessorar os estagiários que trabalham no setor de suporte;
- Instalar e dar manutenção em equipamentos de informática;
- Substituir, cumulativamente, pela Diretoria, nos eventuais afastamentos e impedimentos legais do titular.