Você está aqui: Página Inicial > Iniciativas > Comunidade Acadêmica > PROJETO: “A UNIVASF de portas abertas para as escolas públicas e particulares de Petrolina: Educação ambiental é disseminar saberes sobre a Caatinga e o Rio São Francisco”

por Juliane Lima última modificação 30/10/2018 11h13

O projeto objetiva disseminar as ações de pesquisa desenvolvidas no CRAD/UNIVASF através de meios educativos apresentando aos alunos e professores das escolas públicas e particulares a concepção da valorização das espécies nativas, sua importância e restauração ecológica da Caatinga e do Rio São Francisco.

Visita dos alunos do 1º e 2º Ano do Ensino Médio da Escola Marechal Antônio Alves Filho – EMAAF, ao CRAD no dia 19/06/18

Além disso, busca mostrar os estudos sobre essa temática na região e promove a capacitação de alunos, professores e gestores das escolas sobre as técnicas de recuperação de áreas degradadas da Caatinga através de palestras, minicursos e oficinas de trabalho.

Essa ação visa a importância do tema na melhoria econômica e ambiental das comunidades envolvidas e da sociedade em geral. Logo, contribui para uma apropriação do conhecimento transformando os envolvidos no projeto em disseminadores de saberes e sensibilizadores da educação ambiental.

Para mais informações acesse:
www.crad.univasf.edu.br
Contato:  (87) 2101-4823