Você está aqui: Página Inicial > Campi > Campus Sede

Campus Sede

 

Inaugurado em 2008, o campus possui área de 125 mil metros quadrados, dispõe de amplo espaço físico, adequado ao desenvolvimento das atividades acadêmicas e administrativas. Compõem a estrutura do campus o prédio da Reitoria, Bloco dos Colegiados, Biblioteca Central, Restaurante Universitário, Auditório com capacidade para 120 pessoas, Cineteatro com capacidade para 433 pessoas, 23 laboratórios, 27 salas de aula e dois Núcleos Temáticos.

O campus ainda conta com o Centro de Estudos e Práticas em Psicologia (CEPPSI) e um Complexo Esportivo com área de 2.964 metros quadrados. O espaço atende aos projetos de ensino, pesquisa e extensão do curso de Educação Física, voltados tanto para a comunidade interna quanto para a externa.

A infraestrutura engloba duas quadras poliesportivas, quatro salas para atividades didáticas, vestiários e ambientes de apoio, como salas de professores e de coordenação.

Entre 2004 e 2007, o campus funcionou provisoriamente nas instalações do Centro Federal de Educação Tecnológica de Petrolina (CEFET-Petrolina).

O campus definitivo foi construído no terreno do antigo aeroporto de Petrolina, doado pelo então prefeito Fernando Bezerra Coelho.

Endereço: Av. José de Sá Maniçoba, S/N, Centro, Petrolina (PE), CEP: 56304-917
Telefone: (87) 2101 6729


Biblioteca Central

 

Cursos Ofertados
GraduaçãoPós-Graduação
AdministraçãoMestrado em Ciências da Saúde e Biológicas
Educação Física (bacharelado e licenciatura)Mestrado em Educação Física
EnfermagemPrograma de Pós-Graduação em Biociências (PPGB)
FarmáciaMestrado em Psicologia
MedicinaMestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap)
PsicologiaPrograma de Pós-Graduação em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido


Conheça Petrolina (PE)

Petrolina (PE) está localizada no Sertão Pernambucano, a 712 km de Recife. Tem uma população estimada em 350 mil habitantes, sendo o quinto município mais populoso de Pernambuco. A cidade está em sexto lugar no ranking de maiores economias do Estado e é reconhecida como a segunda maior produtora de uvas do país. As frutas produzidas em Petrolina são exportadas para vários países do mundo, principalmente para o mercado europeu.

Localizada às margens do rio São Francisco, a cidade tem grande potencial de desenvolvimento e oferece várias opções de lazer. Passeios às ilhas da região, como Ilha do Fogo, Ilha do Rodeadouro, Balneário de Pedrinhas, Ilha do Massangano e Mirante do Serrote do Urubu estão entre as alternativas de passeio.