Você está aqui: Página Inicial > Extensão > Eventos

Eventos

por Ramon Missias Moreira publicado 26/11/2021 15h43, última modificação 26/11/2021 15h43

CICLO INTERNACIONAL DE PALESTRAS DO GIPEEF 2021

PALESTRAS / MESAS REDONDAS

Março

17/03 - Espiritualidade em sua relação com a Qualidade de Vida - Convidada: Profa. Ma. Ivône Gonçalves Nery (UFES)

24/03 - As pessoas negras no cinema estadunidense: representações sociais e estereótipos

Convidada: Profa. Dra. Ivete Batista da Silva Almeida (PROFHIS/UFU)

31/03 - 17:00h - A construção de objeto de pesquisa em Representações Sociais

Convidado: Prof. Dr. Marcelo Ribeiro (UNIVASF)

Abril

14/04 – Palestra Internacional: “Ni héroes, ni mártires”: representaciones sociales de médicos(as) en el territorio COVID-19 - Convidado: Prof. Dr. Donovan Patiño (Universidad Autónoma do México/ REDSACSIC) - Tradutor: Vladimir Nunes (GIPEEF)

22/04 (Quinta-feira) - Diferenciação do senso comum do conhecimento científico - Convidada: Profa. Dra. Daisy Rezende (USP)

28/04 - Processos formadores das representações sociais – Ancoragem e Objetivação

Convidada: Profa. Dra. Maria Lúcia Silva Servo (PPGENF/UEFS)

Maio

17/05 –  (SEGUNDA-FEIRA) - Palestra Internacional: Atividade Física e Qualidade de Vida em tempos de pandemia COVID-19 - Convidado: Prof. Dr. Jorge Mota (CIAFEL/FADEUP/Portugal)

19/05 –  Gestão do tempo discente com qualidade de vida e saúde - Convidada: Profa. Dra. Shirley Macêdo (UNIVASF)

26/05 – Capacitismo e barreiras atitudinais em relação as pessoas com deficiência: uma análise das representações sociais - Convidada: Profa. Dra. Fernanda Araújo (UNINASSAU)

Junho

07/06 (SEGUNDA-FEIRA) - Palestra Internacional: Salud colectiva, Representaciones sociales y territorios en saude en los tiempos de pandemia COVID-19 - Convidada: Profa. Dra. Alejandra Rodriguez Torrez (Universidad Autónoma de Mexico / Benemérita Universidad de Puebla / Instituto Mexicano del Seguro Social)

14/06 (SEGUNDA-FEIRA) - Mesa Redonda Internacional: Qualidade de Vida no Ensino Superior. Convidadxs: Profa. Dra. Olga Valentim (IPLEIRIA - Instituto Politécnico de Leiria - Portugal), Profa. Dra. Lídia Moutinho (ERISA - Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches) e Prof. Dr. João Longo (ERISA)

16/06 – A sobrecarga do trabalho virtual em sua relação com a Qualidade de Vida no Trabalho.

Convidada: Profa. Dra. Ana Cristina-Limongi (USP)

Julho

06/07 - (TERÇA-FEIRA) - Palestra Internacional: Musicoterapia en su relación con la calidad de vida.

Convidada: Profa. Elena Menendéz (Espanha)

13/07 (TERÇA-FEIRA) - Palestra Internacional: Determinantes sociales de la salud en tiempos de pandemia COVID-19.

Convidada: Profa. Dra. Georgina Contreras Landgrave (Universidade Autónoma do Estado do México)

26/07 – (SEGUNDA) - Abordagem Processual: estilo de objetivar e ancorar as representações sociais

Convidada: Profa. Drª Maria de Lourdes Ornellas (PPGEDUC/UNEB)

Agosto

04/08 - Palestra Internacional: Educación y familia en tiempos de pandemia COVID-19.

Convidada: Profa. Dra. Irene Rejon (Espanha)

18/08 – Qualidade de vida, funcionalidade e incapacidades em pessoas atingidas pela hanseníase.

Convidado: Prof. Dr. Marco Tulio Raposo (UESB)

25/08 – Enfoques metodológicos utilizados na construção das Representações sociais – Abordagem Moscoviciana - Convidada: Profa. Dra. Denise Machado Duran Gutierrez (INPA/UFAM)

Setembro

08/09 - A construção do objeto de estudo em Representações Sociais.

Convidada: Profa. Dra. Luciene  Naiff (UFRRJ/ANPEPP)

22/09 – Relações de e com o trabalho: algumas reflexões a partir da Teoria das Representações Sociais. Convidada:  Profa. Dra. Regiane Fukui (UEM).

Outubro

06/10  - Palestra Internacional: La representación del deporte femenino en las Redes Sociales y la creacion de referentes reales para el fomento de la práctica deportiva en niñas y mujeres.

Convidada: Profa. Dra. Nuria Castro-Lemus - Universidade de Sevilha (Espanha)

Novembro

10/11 – Isolamento social e as reflexões eu-outros frente à Pandemia COVID-19 a partir das Representações Sociais -

Prof. Dr. Ramon Missias-Moreira (GIPEEF) e Profa. Dra. Vera Chalegre (UPE)