Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf promove I Congresso Internacional Interdisciplinar sobre Políticas Públicas de Saúde (Cinpsus)

publicado: 08/06/2021 17h45 última modificação: 27/07/2021 00h25
Exibir carrossel de imagens Crédito da imagem Foto no tamanho 664 pixels de largura com legenda em 90 caracteres para formar três linhas

Para promover uma discussão sobre o tema “Em busca da cidadania plena através da universalidade da saúde”, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá realizar o I Congresso Internacional Interdisciplinar sobre Políticas Públicas de Saúde (Cinpsus). Organizado pelo Grupo de Pesquisa Interdisciplinar sobre Saúde, Educação e Educação Física (Gipeef), o evento irá acontecer nos dias 18 e 19 de junho, pelo canal do Gipeef no YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 16 de junho.

Os interessados podem se inscrever pelo site do evento. O I Cinpsus busca proporcionar um espaço/tempo para intercâmbio, discussão e construção de conhecimentos técnico-científicos a partir do compartilhamento de pesquisas, experiências e propostas de enriquecimento da justiça social, visando as questões em torno dos Sistemas Públicos de Saúde do Brasil, Espanha, Itália, México e Portugal. A programação será realizada nos períodos da tarde e noite, na sexta-feira (18), com início a partir das 14h; e durante todo o sábado (19), começando às 8h.

O evento, que já tem mais de 2,6 mil inscritos de 13 nacionalidades diferentes, terá a participação de mais de 30 palestrantes convidados de diversas instituições do Brasil e do exterior. Serão realizadas palestras e mesas redondas sobre temáticas como “Sistemas e políticas públicas de saúde em diferentes países”, que será discutida na mesa de abertura; e “Agroecologia, segurança alimentar e qualidade de vida rural no Brasil e no México”. Também haverá lançamento de livros sobre qualidade de vida e saúde em uma perspectiva interdisciplinar e sessões de apresentação de trabalhos. O I Cinpsus será encerrado com a premiação dos melhores trabalhos apresentados e uma atividade intercultural.

Haverá emissão de certificado aos participantes. A realização do I Cinpsus, conta com o apoio de diversas universidades do Brasil, além de instituições e universidades de outros países. Para ter acesso à programação completa e mais informações, basta acessar o site do evento.

FONTE: https://portais.univasf.edu.br/noticias/univasf-promove-i-congresso-internacional-interdisciplinar-sobre-politicas-publicas-de-saude-cinpsus