Você está aqui: Página Inicial > Notícias > GIPEEF É TOP E APARECE EM DESTAQUE INTERNACIONAL DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA

GIPEEF É TOP E APARECE EM DESTAQUE INTERNACIONAL DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA

por publicado: 26/11/2021 18h05 última modificação: 27/05/2022 11h34

O GIPEEF/UNIVASF marca presença no Latin America Top 10.000 ScientistsParabenizamos os 43 docentes da UNIVASF e, em especial, nosso coordenador Prof. Dr. Ramon Missias-Moreira, docente no Colegiado de Educação Física, no Mestrado em Psicologia e no Doutorado em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial, que ficou classificado no ranking dos 10 mil pesquisadores mais influentes da América Latina, segundo o AD Scientific Index 2021.

AD Scientific Index 2021 faz a classificação e julgamento baseados no desempenho científico e no valor agregado da produtividade de cientistas para a comunidade acadêmica. O índice ordena as instituições de ensino e pesquisa com base nas características dos seus pesquisadores e este levantamento utilizou dados de 210 países e 707.343 cientistas no Mundo , e mostra os 100.000 cientistas mais influentes no Mundo.

Missias-Moreira, que ainda é um jovem pesquisador, se posiciona no 26º lugar entre os 43 pesquisadores da UNIVASF classificados no índice, e segundo o professor "compor este seleto grupo de pesquisadores e estar ranqueado nessa categorização é, antes de qualquer coisa, uma grande honra e inestimável distinção. Nossos trabalhos e contributos com o desenvolvimento da sociedade são sempre quase imperceptíveis para grande parte ou maioria da nossa população e, habitualmente, mesmo com um trabalho dedicado, sério e imbuído de compromisso social, todos os frutos gerados são lentos e a partir de elevado investimento pessoal e institucional".

"É sempre necessário lembrar que todo e qualquer ranking deve ser olhado com a nossa melhor atenção pelos potenciais aprimoramentos metodológicos", afirma Missias-Moreira. O pesquisador completa: "reconhecemos que nós temos uma capacidade valiosa de persistência e resiliência que são expressivas, e utilizando um saber popular "tiramos leite de pedra", pois ainda convivemos com as instabilidades de fomento à pesquisa em esfera nacional. Por outro lado, continuamos alimentando os nossos sonhos, os nossos ideais a partir do encantamento e fascínio despertados pela ciência, mas sem deixar de valorizar que a tônica central do GIPEEF e dos trabalhos de pesquisadores, em geral, são sempre coletivos, ou seja, todas essas produções que foram notadamente reconhecidas se devem a muitas mãos e cabeças pensantes, se devem aos participantes, parceiros e colaboradores desafiados constantemente, que em conjunto com as nossas iniciativas favorecem a uma ambiência positiva de trabalho ampliando para o fortalecimento da UNIVASF no cenário científico (inter)nacional", pontua.

Para acessar o ranking do AD SCIENTIFIC INDEX 2021 clique aqui. Para conhecer a pontuação de Missias-Moreira pode-se clicar aqui.

À guisa de conclusão, estude numa universidade pública, gratuita e de qualidade! Faça parte do time do GIPEEF!