Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto processo seletivo para semestre 2023.1

Notícias

Aberto processo seletivo para semestre 2023.1

período de inscrição: 09 a 27/01

por última modificação: 03/01/2023 13h02

O processo seletivo para ingresso no curso de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola será regido por este edital e seus anexos, disponíveis no local das inscrições e na home page da UNIVASF, no endereço http://portais.univasf.edu.br/prppgi/prppgi/editais e http://portais.univasf.edu.br/ppgea.

Poderão se inscrever graduados ou graduandos nas áreas de Engenharias, Agronomia, Zootecnia e áreas afins. Os graduandos deverão comprovar que estão em condições de concluir a graduação antes do início do curso de pós-graduação, conforme estabelecido no calendário acadêmico, em observância ao que dispõe o art. 19, §2º do Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola.

Serão disponibilizadas 10 (dez) vagas: sendo 7 (sete) vagas para estudantes (ampla concorrência); 1 (uma) vagas para técnicos administrativos em educação (TAE) ativos e permanentes da Univasf; e 2 (duas) vagas para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência (PCD). Para indicação dos professores orientadores, estas serão distribuídas entre os membros efetivos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da Univasf.

Conforme supracitado, as vagas de que trata o presente Edital serão distribuídas entre os membros do corpo docente (Permanentes) do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola, de acordo com a disponibilidade dos orientadores e linhas de pesquisa, conforme segue:

Linha de pesquisa Docente Vagas
Construções, ambiência e instrumentação Daniel dos Santos Costa 1
Dian Lourençoni 1
Silvia Helena Nogueira Turco 1
Irrigação, drenagem e climatologia Jose Aliçandro Bezerra da Silva 1
Magna Soelma Beserra de Moura 1
Manejo e conservação do solo e água Karla dos Santos Melo de Sousa 1
Daniel Mariano Leite 2
Fabio Freire de Oliveira 1
Nelci Olszevski 1