Você está aqui: Página Inicial > Pesquisadores do PPGEF são contemplados com o Auxílio a Projetos de Pesquisa para Jovens Pesquisadores

Pesquisadores do PPGEF Univasf tiveram projetos aprovados no Edital FACEPE 16/2021

por publicado: 04/11/2021 20h31 última modificação: 04/11/2021 20h32

A professora Dra. Mariana Ferreira de Souza e o professor Dr. José Fernando de Moraes tiveram seus projetos aprovados no Edital FACEPE 16/2021 - Auxílio a Projetos de Pesquisa para Jovens Pesquisadores.

O Edital possui como objetivo apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, mediante apoio financeiro a projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, visando dar suporte à fixação de jovens pesquisadores e nucleação de novos grupos, em todas as áreas do conhecimento.

Os projetos aprovados foram:

1) Estilo de vida, nível de atividade física e aptidão física de adolescentes escolares de comunidades quilombolas: impacto das danças regionais e educação física escolar (coordenador: José Fernando de Moraes; valor: r$ 54.800,00)

2) Prevenindo quedas em idosos através de um programa de exercícios físicos: intervenção e acompanhamento (coordenadora: Mariana Ferreira de Souza; valor: r$ 58.000,00)

O PPGEF Univasf parabeniza os jovens pesquisadores pela aprovação e deseja sucesso na execução dos projetos!