Você está aqui: Página Inicial > Eventos > II Seminário Internacional do ForTEC: Cultura Digital e Inteligência Artificial na Educação

II Seminário Internacional do ForTEC: Cultura Digital e Inteligência Artificial na Educação

por PPGENS última modificação 02/08/2024 12h05
11/09 à 13/09
Quando 11/09/2024 a 00h00 13/09/2024 a 00h00 a
Onde Salvador-BA
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

De 11 a 13 de setembro de 2024, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em Salvador será o palco do VII Seminário Internacional do ForTEC. O evento, com carga horária total de 24 horas, será realizado na modalidade presencial e é promovido pelo Grupo de Pesquisa Formação, Tecnologias, Educação a Distância e Currículo (ForTEC). O seminário está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da UNEB, em parceria com a Unidade Acadêmica de Educação à Distância (UNEAD) da UNEB e a Universidade do Sudoeste da Bahia (UESB), através do ForTEC/UESB.

Tema e Objetivos

Desde 2018, o ForTEC realiza este evento bianual, que, em 2024, aborda a temática “Cultura Digital e Inteligência Artificial na Educação: interfaces, alcances e entraves”. O objetivo é ampliar o debate sobre a evolução e as possibilidades da inserção da Inteligência Artificial nos processos educativos, tanto presenciais quanto a distância, bem como em contextos formativos diversos. A Cultura Digital, vista como suporte, será destacada como potencializadora de práticas educacionais inovadoras, atualizando e transformando o cenário educacional e iluminando processos de inovação pedagógica, didática e de gestão.

Participação e Certificação

O evento contará com a participação de pesquisadores, estudiosos e autores, tanto do cenário nacional quanto internacional, que têm a temática como foco de discussão. Serão oferecidos certificados para participantes ouvintes e para aqueles que apresentarem trabalhos.

Inscrição e Submissão de Trabalhos

Os interessados devem conferir o calendário de inscrição e submissão de trabalhos, disponível no site do evento. Não perca a oportunidade de participar deste importante seminário, que promete enriquecer o debate e a troca de conhecimentos sobre a inserção da Inteligência Artificial na educação.

Programação

A programação completa incluirá palestras, workshops e mesas-redondas, abordando diversos aspectos da Cultura Digital e Inteligência Artificial na Educação. Consulte o cronograma completo para organizar sua participação e aproveitar ao máximo este encontro.

Realização: Grupo de Pesquisa Formação, Tecnologias, Educação a Distância e Currículo (ForTEC) Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da UNEB Unidade Acadêmica de Educação à Distância (UNEAD) da UNEB Universidade do Sudoeste da Bahia (UESB)

Data: 11 a 13 de setembro de 2024, das 08:00 às 18:00 GMT-3

Local: Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Salvador, Bahia, Brasil

Inscrições: Disponíveis a partir de [data específica] no site do evento.

A Comissão Organizadora VII SemIntForTEC/2024

Mais informações sobre esse evento…

registrado em: