Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado final da seleção do Mestrado em Ensino da UNIVASF (Campus Senhor do Bonfim)

Notícias

Resultado final da seleção do Mestrado em Ensino da UNIVASF (Campus Senhor do Bonfim)

por publicado: 07/07/2025 18h00 última modificação: 07/07/2025 21h33

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) publicou, nesta segunda-feira (7), o resultado final do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGENS), referente à turma de 2025, no campus Senhor do Bonfim (BA). A seleção foi regulamentada pelo Edital PRPPGI nº 04/2025 e homologada em reunião do colegiado do programa realizada em 7 de julho.

A divulgação contempla candidatos aprovados por linha de pesquisa e orientador responsável, incluindo ampla concorrência, ações afirmativas para pessoas negras, indígenas, quilombolas e com deficiência (PCD), além de vagas específicas para servidores técnico-administrativos da própria instituição. De acordo com a Resolução CONUNI/UNIVASF nº 24/2019, o mínimo de 20% das vagas ofertadas é destinado às ações afirmativas.

O processo seletivo obedeceu a critérios rigorosos de avaliação, e os aprovados alcançaram notas expressivas em suas etapas. A lista de espera também foi divulgada, com a possibilidade de convocação de candidatos suplentes até o limite de 25% da carga horária integral do semestre letivo 2025.2, caso haja desistências.

O edital com as orientações detalhadas para a matrícula dos candidatos aprovados será publicado até as 23h59 do dia 8 de julho nos portais oficiais da UNIVASF. A matrícula é etapa obrigatória para a consolidação da vaga e o início das atividades acadêmicas no próximo semestre.

O PPGENS reafirma, com este resultado, seu compromisso com a formação científica e pedagógica crítica de profissionais da educação, fortalecendo a interiorização do ensino público de qualidade e o acesso democrático à pós-graduação stricto sensu no semiárido baiano, em especial, no Território do Piemonte Norte do Itapicuru.

registrado em: