Você está aqui: Página Inicial > O PROGRAMA > Sobre o curso

Sobre o curso

publicado 22/06/2022 00h48, última modificação 22/06/2022 00h48

PROFNIT® é um Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação. Trata-se de uma Pós-Graduação stricto sensu, com conceito 4 CAPES. Objetiva o aprimoramento da formação profissional de graduados das mais diversas áreas para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) ou nos Ambientes Promotores de Inovação dos diversos setores acadêmicos, empresariais, governamentais, bem como em outras instâncias afins do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI).

É um mestrado profissional, presencial e gratuito, proposto pelo Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC), ofertado em rede nacional por meio de Pontos Focais, com Sede Acadêmica na UFAL. O referido Mestrado é oferecido nacionalmente, compreendendo todas as regiões do Brasil e também oferecido, anualmente, para alunos estrangeiros. 

O PROFNIT é coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), que operam sob a égide do Diretório do FORTEC, tem um Ponto Focal Sede e executado pelas Comissões Acadêmicas Institucionais (CAIs) dos Pontos Focais, sendo a Universidade Federal do Vale do São Francisco um destes Pontos Focais. Os professores não recebem pró-labore, sendo uma contribuição social do FORTEC (www.fortec.org.br) e co-financiado pelo governo brasileiro e por outras organizações.

 

Coordenacao Profnit/Univasf