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Programa de Gestão e Desempenho da UNIVASF

O PGD é instrumento de gestão que disciplina o desenvolvimento e a mensuração das atividades realizadas pelos seus participantes, com foco na entrega por resultados e na qualidade dos serviços prestados à sociedade, conforme Decreto nº 11.072/2022.

 

Bases do Programa de Gestão e Desempenho

  • Substituição do controle de frequência dos agentes públicos por uma gestão de pessoas baseada em resultados; e
  • Inovação nos arranjos de trabalho, tanto em relação aos locais (presencial, teletrabalho e híbrido), quanto aos horários de execução (síncrono e assíncrono).


Principais benefícios do Programa de Gestão e Desempenho

  • Redução de gastos públicos, especialmente com viagens a serviço e manutenção das instalações físicas de trabalho
  • Atração e manutenção dos talentos;
  • Desenvolvimento do trabalho criativo; 
  • Redução de afastamentos por saúde; e
  • Melhoria da qualidade de vida dos participantes. 


Objetivos do Programa:

  • Promover uma gestão orientada a resultados, baseada em evidências, que vincule o trabalho dos participantes, as entregas das unidades e as estratégias organizacionais, com foco na melhoria contínua das entregas dos órgãos e entidades da administração pública federal;
  • Estimular a cultura de planejamento institucional;
  • Otimizar a gestão dos recursos públicos;
  • Incentivar a cultura da inovação;
  • Fomentar a transformação digital;
  • Atrair, reter e desenvolver talentos na UNIVASF;
  • Contribuir para o dimensionamento da força de trabalho;
  • Aprimorar o desempenho institucional, das equipes e dos indivíduos;
  • Contribuir para a saúde e a qualidade de vida no trabalho dos participantes; e
  • Contribuir para a sustentabilidade ambiental na administração pública federal.

Seleção de Participantes para o 3º Ciclo do PGD

As inscrições para o PGD estarão abertas no período de 11/10 a 17/10/2024por meio do endereço eletrônico: https://processoseletivo.univasf.edu.br/processo-seletivo/1467. O servidor deverá realizar o cadastro no sistema e anexar o formulário de autorização, devidamente preenchido e assinado pelo servidor e pela chefia imediata.

Anexos:

  1. Formulário de autorização
  2. Link para apresentação das principais mudanças