Conectividade à rede UNIVASF
Nome do Serviço | Conectividade à Rede UNIVASF |
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Público-Alvo | Servidores/funcionários da Univasf. |
Descrição do Serviço |
A habilitação dos pontos de rede torna-se necessária para a utilização de diversos serviços a serem utilizados pelo usuário, como por exemplo: acesso à internet, acesso à rede de telefonia, etc. Sendo assim, o serviço de habilitação de ponto será demandado com maior frequência nos seguintes casos: Caso 1: Habilitação de ponto para acesso à internet. Caso 2: Habilitação de ponto para acesso à intranet (pasta compartilhada, impressoras compartilhadas, Etc.). Caso 3: Habilitação de ponto para acesso à telefonia. Caso 4: Habilitação de ponto para acesso à videoconferência. |
Requisitos necessários à solicitação |
Para todos os casos citados acima, segue-se o mesmo procedimento. O usuário deverá fazer sua solicitação através do Sistema de Suporte da Secretaria de Tecnologia da que pode ser acesso no endereço: www.univasf.edu.br/suporte. No chamado, o usuário deverá informar a numeração e localização do ponto, exemplo: ponto 19 da sala 1 , bloco de sala de aulas, campus Juazeiro-BA. Deverá também ser especificada a finalidade da habilitação do ponto, exemplo: solicito habilitação do ponto...(localização) o qual será utilizado para instalação do aparelho telefônico de tombo XXXXX. Conforme exemplo acima, há casos em que se torna necessária a especificação do tombo do equipamento a ser utilizado no ponto que se deseja habilitar. Sendo assim, sempre que possível esta informação deverá ser acrescentada. |
Documentos necessários à solicitação |
A documentação de solicitação é feita através da utilização do Sistema de Suporte –STi. No ambiente do sistema o usuário poderá verificar número do chamado, data de abertura, data de recebimento, data de finalização, setor responsável pelo atendimento, entre outras informações. |
Como solicitar o serviço |
O usuário deverá abrir um chamado através do Sistema de Suporte informando a necessidade do atendimento, especificando o melhor horário (data e turno) para atendimento, como também o tombo do equipamento (quando for o caso). O sistema de suporte pode ser acessado através do endereço: www.univasf.edu.br/suporte. |
Forma de prestação do serviço |
A STi entrará em contato com o solicitante afim de instruí-lo a realizar os procedimentos necessários para que a demanda seja sanada, este contato será feito através de e-mail, telefone, ou através do próprio sistema de suporte. |
Especificidades do serviço |
No caso de serviço habilitação de ponto de rede/telefonia, especifica-se que: 1- Sempre que o ponto a ser habilitado tiver a finalidade de atender à navegação em internet por um usuário institucional, o nome deste usuário deverá ser informado, exemplo: Solicito habilitação do ponto 34, da sala...(localização), o qual será utilizado pelo servidor João Pedro de Pedro João, para navegação em internet, através do computador institucional de tombo XXXX. 2- No chamado, deverá ser informado sobre as condições de instalação do ponto, se o referido ponto já existe no local desejado e se encontra em plenas condições de ser habilitado.Atualmente, o serviço de instalação (alocação) dos pontos de rede/telefonia está sob a responsabilidade do Departamento de Manutenção da Prefeitura Universitária da Univasf. Portanto, se o usuário tiver alguma dúvida quanto a este item, deverá consultar o referido setor, através do Sistema de Suporta do Departamento de Manutenção, que pode ser acessado em: www.univasf.edu.br/suportepu. Frisa-se que a existência/integridade do ponto de rede/telefonia que se deseja habilitar, é condição imprescindível para a continuidade do atendimento. |
Prazo mínimo para solicitação (a ser obedecido pelo demandante) | Não se aplica. |
Prazo máximo para a prestação do serviço (comprometimento do setor) |
O prazo máximo para a prestação do serviço estará condicionado à quantidade de chamados demandados pela universidade no período da solicitação do usuário. No entanto, em condições normais de atendimento, o prazo máximo para o atendimento desta demanda será de 10 (dez) dias úteis.
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Prazo para resposta sobre (in) deferimento da solicitação |
Não se aplica. |
Formas de comunicação com o solicitante (incluindo meios para a reclamação) |
O solicitante poderá entrar em contato com o STi a qualquer momento para tirar suas dúvidas a respeito de seu atendimento, através do telefone da secretaria que atualmente é “87-2101-6809”. No entanto, para título de documentação e informação oficial tanto os questionamentos/respostas do solicitante quanto os questionamentos/respostas do STi devem ser feitas através do próprio Sistema de Suporte. |
Responsabilidades do solicitante |
O solicitante deve acompanhar o atendimento de sua solicitação através do sistema de suporte, respondendo aos questionamentos feitos pela STi através deste sistema, condição necessária para continuidade do atendimento. Sempre que possível, o solicitante deverá estar presente no momento do atendimento. Obs.: Há casos em que a presença do solicitante do solicitante se torna indispensável para o atendimento da solicitação, seja por motivo de segurança da informação, ou para orientar o técnico quanto às especificidades do atendimento desejado; estes casos serão informados previamente pela STi. |
Prioridades no atendimento |
Atendimento realizado por ordem cronológica de chegada da solicitação, sendo atendidas prioritariamente as solicitações mais antigas. |
Indicação do órgão responsável pelo (in) deferimento | Não se aplica. |
Procedimentos em caso de alteração / cancelamento da solicitação |
Informar através de Sistema de Suporte. |
Implicações decorrentes da alteração / cancelamento da solicitação |
Alteração na data de atendimento ou encerramento do chamado. |