Hospedagem de Banco de Dados
Nome do Serviço | Hospedagem de Banco de Dados |
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Público-Alvo | Servidores/funcionários da Univasf. |
Descrição do Serviço |
Trata-se do serviço de disponibilidade e suporte para a criação/utilização de banco de dados exclusivamente de cunho institucional a serem hospedados em servidores da Univasf, por exemplo: banco de dados contendo informações de pesquisa em desenvolvimento na Universidade, entre outros. |
Requisitos necessários à solicitação |
A solicitação deverá ser feita por um usuário cadastrado no Sistema de Suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação, no endereço: www.univasf.edu.br/suporte. |
Documentos necessários à solicitação |
A documentação de solicitação é feita através da utilização do Sistema de Suporte –STi. No ambiente do sistema o usuário poderá verificar número do chamado, data de abertura, data de recebimento, data de finalização, setor responsável pelo atendimento, entre outras informações. |
Como solicitar o serviço |
O usuário deverá abrir um chamado através do Sistema de Suporte informando a necessidade do atendimento, especificando o melhor horário (data e turno) para atendimento. O sistema de suporte pode ser acessado através do endereço: www.univasf.edu.br/suporte. Na solicitação deve constar a indicação de um administrador do banco de dados, indivíduo que ficará responsável pelo gerenciamento das informações do banco, como login e senha de administrador, entre outros. Portanto, deve ser especificado nome completo, setor de origem, tipo de vínculo com a Universidade, telefone e e-mail para contato. Na solicitação devem constar também, resumidamente, as informações referentes ao objetivo de criação do banco de dados institucional, como por exemplo: “Solicito disponibilidade de espaço nos servidores da Univasf para hospedagem de banco de dados o qual será utilizado para armazenar e gerenciar informações do Laboratório de..., o banco deverá estar permanentemente disponível afim de atender as demandas às referidas demandas....”. |
Forma de prestação do serviço |
A STi entrará em contato com o solicitante afim de instruí-lo a realizar os procedimentos necessários para que a demanda seja sanada, este contato será feito através de e-mail, telefone, ou através do próprio sistema de suporte. As informações de gerenciamento do banco de dados, (login e senha), serão disponibilizadas no sistema de suporte, ou através de e-mail endereçado ao administrador da página especificado na abertura do chamado. |
Especificidades do serviço |
Na hospedagem de novos sites, apresentam-se as seguintes possibilidades: 1- Casos em que a hospedagem se dará por tempo indeterminado: nestes casos, a STi efetuará os procedimentos necessários para a hospedagem do banco de dados, o qual estará disponível até que seja solicitada sua retirada. Casos em que a hospedagem se dá temporariamente: quando o usuário necessitar que a hospedagem seja realizada somente durante um período determinado, como exemplo em caso de bancos utilizados em páginas de eventos, deverá informar esta especificidade na solicitação feita através do sistema de suporte. No chamado deve constar a data de início e fim da disponibilidade da página. |
Prazo mínimo para solicitação (a ser obedecido pelo demandante) | Não se aplica. |
Prazo máximo para a prestação do serviço (comprometimento do setor) |
O prazo máximo para a prestação do serviço estará condicionado à quantidade de chamados demandados pela universidade no período da solicitação do usuário. No entanto, em condições normais de atendimento, o prazo máximo para o atendimento desta demanda será de 10 (dez) dias úteis.
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Prazo para resposta sobre (in) deferimento da solicitação |
Não se aplica. |
Formas de comunicação com o solicitante (incluindo meios para a reclamação) |
O solicitante poderá entrar em contato com o STi a qualquer momento para tirar suas dúvidas a respeito de seu atendimento, através do telefone da secretaria que atualmente é “87-2101-6809”. No entanto, para título de documentação e informação oficial, tanto os questionamentos/respostas do solicitante quanto os questionamentos/respostas do STi devem ser feitas através do próprio Sistema de Suporte. |
Responsabilidades do solicitante |
O solicitante deve acompanhar o atendimento de sua solicitação através do sistema de suporte, respondendo aos questionamentos feitos pela STi através deste sistema, condição necessária para continuidade do atendimento. Obs.: Há casos em que a presença do solicitante se torna indispensável para o atendimento da solicitação, seja por motivo de segurança da informação, ou para orientar o técnico quanto às especificidades do atendimento desejado; estes casos serão informados previamente pela STi. |
Prioridades no atendimento |
Atendimento realizado por ordem cronológica de chegada da solicitação, sendo atendidas prioritariamente as solicitações mais antigas. |
Indicação do órgão responsável pelo (in) deferimento | Não se aplica. |
Procedimentos em caso de alteração / cancelamento da solicitação |
Informar através de Sistema de Suporte. |
Implicações decorrentes da alteração / cancelamento da solicitação |
Alteração na data de atendimento ou encerramento do chamado. |