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Hospedagem de Páginas Web

publicado 12/05/2016 16h49, última modificação 06/01/2017 15h43
Nome do ServiçoHospedagem de Páginas Web
Público-Alvo Servidores/funcionários da Univasf.
Informações úteis sobre o serviço

Trata-se do serviço de disponibilidade e suporte para a hospedagem de sites já desenvolvidos; sites em desenvolvimento, ou ainda, disponibilização de espaço e recursos virtuais para o desenvolvimento de sites exclusivamente de cunho institucional, por exemplo: página de uma pró-reitoria, página de um evento, página de um colegiado, página de docente, entre outros.

 

Requisitos necessários à solicitação

A solicitação deverá ser feita por um usuário cadastrado no Sistema de Suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação, no endereço: www.univasf.edu.br/suporte.

Documentos necessários à solicitação

A documentação de solicitação é feita através da utilização do Sistema de Suporte –STi. No ambiente do sistema o usuário poderá verificar número do chamado, data de abertura, data de recebimento, data de finalização, setor responsável pelo atendimento, entre outras informações.

Como solicitar o serviço

O usuário deverá abrir um chamado através do Sistema de Suporte informando a necessidade do atendimento, especificando o melhor horário (data e turno) para atendimento. O sistema de suporte pode ser acessado através do endereço: www.univasf.edu.br/suporte.

 

Na solicitação deve constar a indicação de um administrador da página, indivíduo que ficará responsável pelo gerenciamento das informações do site, como login e senha de administrador, entre outros. Portanto, deve ser especificado nome completo, setor de origem, tipo de vínculo com a Universidade, telefone e e-mail para contato.

 

Na solicitação devem constar também, resumidamente, as informações referentes ao objetivo de criação da página (espaço virtual) institucional, como por exemplo: “Solicito disponibilidade de espaço nos servidores da Univasf para hospedagem da página do colegiado de..., a qual deverá estar permanentemente disponível afim de atender as demandas comunicacionais e informacionais do referido colegiado....”.

Forma de prestação do serviço

A STi entrará em contato com o solicitante afim de instruí-lo a realizar os procedimentos necessários para que a demanda seja sanada, este contato será feito através de e-mail, telefone, ou através do próprio sistema de suporte. As informações de gerenciamento da página institucional, (login e senha), serão disponibilizadas no sistema de suporte, ou através de e-mail endereçado ao administrador da página especificado na abertura do chamado.

Especificidades do serviço

Na hospedagem de novos sites, apresentam-se as seguintes possibilidades:

1-      Casos em que a hospedagem se dará por tempo indeterminado: nestes casos, a STi efetuará os procedimentos necessários para a hospedagem e o site estará disponível até que seja solicitada sua retirada.

 

Casos em que a hospedagem se dá temporariamente: quando o usuário necessitar que a hospedagem seja realizada somente durante um período determinado, como exemplo em caso de páginas de eventos, deverá informar esta especificidade na solicitação feita através do sistema de suporte. No chamado deve constar a data de início e fim da disponibilidade da página.

Prazo mínimo para solicitação (a ser obedecido pelo demandante) Não se aplica.
Prazo máximo para a prestação do serviço (comprometimento do setor)

O prazo máximo para a prestação do serviço estará condicionado a quantidade de chamados demandados pela universidade no período da solicitação do usuário.

No entanto, em condições normais de atendimento, o prazo máximo para o atendimento desta demanda será de 10 (dez) dias úteis.

 

Prazo para resposta sobre (in) deferimento da solicitação

Não se aplica.

Formas de comunicação com o solicitante (incluindo meios para a reclamação)

O solicitante poderá entrar em contato com o STi a qualquer momento para tirar suas dúvidas a respeito de seu atendimento, através do telefone da secretaria que atualmente é “87-2101-6809”. No entanto, para título de documentação e informação oficial, tanto os questionamentos/respostas do solicitante quanto os questionamentos/respostas do STi devem ser feitas através do próprio Sistema de Suporte.

Responsabilidades do solicitante

O solicitante deve acompanhar o atendimento de sua solicitação através do sistema de suporte, respondendo aos questionamentos feitos pela STi através deste sistema, condição necessária para continuidade do atendimento.

 

Obs.: Há casos em que a presença do solicitante se torna indispensável para o atendimento da solicitação, seja por motivo de segurança da informação, ou para orientar o técnico quanto às especificidades do atendimento desejado; estes casos serão informados previamente pela STi.

Prioridades no atendimento

Atendimento realizado por ordem cronológica de chegada da solicitação, sendo atendidas prioritariamente as solicitações mais antigas.

Indicação do órgão responsável pelo (in) deferimento Não se aplica.
Procedimentos em caso de alteração / cancelamento da solicitação

Informar através de Sistema de Suporte.

Implicações decorrentes da alteração / cancelamento da solicitação

Alteração na data de atendimento ou encerramento do chamado.