Listas de Email Institucional
Nome do Serviço | Listas de Email Institucional |
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Público-Alvo | Servidores/funcionários da Univasf. |
Descrição do Serviço |
Este serviço consiste na criação de uma lista de e-mails exclusivamente de cunho institucional, por exemplo: lista de e-mails de professores de determinado colegiado, lista de e-mail dos técnicos administrativos, lista de e-mail dos pró-reitores.
A criação de uma lista de e-mail (lista de discussão) tem a finalidade de permitir que indivíduos que compõem um determinado grupo possam enviar mensagens entre si de maneira ágil e segmentada, visto que uma mensagem endereçada a uma lista de discussão será replicada e visualizada por somente pelos usuários cadastrados no referido grupo de discussão.
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Requisitos necessários à solicitação |
A solicitação deverá ser feita por um usuário cadastrado no Sistema de Suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação, no endereço: www.univasf.edu.br/suporte.
Na solicitação devem constar também, resumidamente, as informações referentes ao objetivo de criação da lista de discussão, como por exemplo: “Solicito criação da lista de discussão yyyy@univasf.edu.br, a qual será utilizada como meio de comunicação entre a usuários interessados na temática yyyy, que faz parte do projeto ... vinculado ao colegiado...”.
O solicitante deverá informa ainda a lista de usuários a serem cadastrados na referida lista discussão. IMPORTANTE: Serão cadastrados na lista, somente contas de e-mail do “webmail Univasf”. |
Documentos necessários à solicitação |
A documentação de solicitação é feita através da utilização do Sistema de Suporte – STi. No ambiente do sistema o usuário poderá verificar número do chamado, data de abertura, data de recebimento, data de finalização, setor responsável pelo atendimento, entre outras informações. |
Como solicitar o serviço |
O usuário deverá abrir um chamado através do Sistema de Suporte informando a necessidade do atendimento, especificando o melhor horário (data e turno) para atendimento, como também o tombo do equipamento (quando for o caso). Na solicitação devem constar também, resumidamente, as informações referentes ao objetivo de criação da conta, como por exemplo: “Solicito criação da conta yyyy@univasf.edu.br, a qual será utilizada como meio de comunicação entre a universidade e os participantes do evento yyyy, que faz parte do projeto ... vinculado ao colegiado...”. Recomenda-se que o usuário sugira a definição de login da lista de discussão a ser criada, por exemplo: servidores@univasf.edu.br, professores@univasf.edu.br. |
Forma de prestação do serviço |
Um técnico da STi realizará o atendimento , realizando o diagnóstico do problema, prestando as informações necessárias ao usuário. Em casos de atendimento onde a resolução do problema for possível através de orientações via telefone, e-mail, ou sistema de suporte, a STi entrará em contato com o solicitante afim de instruí-lo a realizar os procedimentos necessários para que a demanda seja sanada. As informações de gerenciamento da conta, (login e senha), serão disponibilizadas no sistema de suporte, ou através de e-mail. |
Especificidades do serviço |
Na criação de novas listas de discussão (lista de e-mails) ,apresentam-se as seguintes possibilidades: 1- Casos em que o a necessidade da lista se dará por tempo indeterminado: nestes casos, a STi efetuará os procedimentos necessários para a criação da conta de e-mail, a qual estará disponível até que seja solicitada sua retirada.
Casos em que o a necessidade da lista de discussão se dará temporariamente: quando o usuário necessitar que a lista de discussão seja utilizada somente durante um período determinado, como exemplo em caso de ocorrências de eventos, deverá informar esta especificidade na solicitação feita através do sistema de suporte. No chamado, deve constar a data de início e fim da disponibilidade da lista. |
Prazo mínimo para solicitação (a ser obedecido pelo demandante) | Não se aplica. |
Prazo máximo para a prestação do serviço (comprometimento do setor) |
O prazo máximo para a prestação do serviço estará condicionado à quantidade de chamados demandados pela universidade no período da solicitação do usuário. No entanto, em condições normais de atendimento, o prazo máximo para o atendimento desta demanda será de 10 (dez) dias úteis.
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Prazo para resposta sobre (in) deferimento da solicitação |
Não se aplica. |
Formas de comunicação com o solicitante (incluindo meios para a reclamação) |
O solicitante poderá entrar em contato com o STi a qualquer momento para tirar suas dúvidas a respeito de seu atendimento, através do telefone da secretaria que atualmente é “87-2101-6809”. No entanto, para título de documentação e informação oficial tanto os questionamentos/respostas do solicitante, quanto os questionamentos/respostas do STi devem ser feitas através do próprio Sistema de Suporte. |
Responsabilidades do solicitante |
O solicitante deve acompanhar o atendimento de sua solicitação através do sistema de suporte, respondendo aos questionamentos feitos pela STi através deste sistema, condição necessária para continuidade do atendimento. Obs.: Há casos em que a presença do solicitante do solicitante se torna indispensável para o atendimento da solicitação, seja por motivo de segurança da informação, ou para orientar o técnico quanto às especificidades do atendimento desejado; estes casos serão informados previamente pela STi. |
Prioridades no atendimento |
Atendimento realizado por ordem cronológica de chegada da solicitação, sendo atendidas prioritariamente as solicitações mais antigas. |
Indicação do órgão responsável pelo (in) deferimento | Não se aplica. |
Procedimentos em caso de alteração / cancelamento da solicitação |
Informar através de Sistema de Suporte. |
Implicações decorrentes da alteração / cancelamento da solicitação |
Alteração na data de atendimento ou encerramento do chamado. |