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Pasta Compartilhada

publicado 12/05/2016 17h04, última modificação 06/01/2017 15h43
Nome do ServiçoPasta Compartilhada
Público-Alvo Servidores/funcionários da Univasf.
Descrição do Serviço

Trata-se do serviço de disponibilidade de pasta de compartilhada afim de que os indivíduos de um mesmo setor possam ter acesso a um ou mais documentos, arquivos, de maneira segura e segmentada.

 

Requisitos necessários à solicitação

A solicitação deverá ser feita por um usuário cadastrado no Sistema de Suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação, no endereço: www.univasf.edu.br/suporte.

Documentos necessários à solicitação

A documentação de solicitação é feita através da utilização do Sistema de Suporte –STi. No ambiente do sistema o usuário poderá verificar número do chamado, data de abertura, data de recebimento, data de finalização, setor responsável pelo atendimento, entre outras informações.

Como solicitar o serviço

O usuário deverá abrir um chamado através do Sistema de Suporte informando a necessidade do atendimento, especificando o melhor horário (data e turno) para atendimento. O sistema de suporte pode ser acessado através do endereço: www.univasf.edu.br/suporte.

Na solicitação deve constar a indicação de um administrador da pasta compartilhada, indivíduo que ficará responsável pelo gerenciamento das informações do pasta, informando quais usuários poderão ter acesso àquele ambiente. Portanto, deve ser especificado nome completo, setor de origem, tipo de vínculo com a Universidade, telefone e e-mail para contato.

Na solicitação devem constar também, resumidamente, as informações referentes ao objetivo de criação da pasta compartilhada, como por exemplo: “Solicito disponibilidade de pasta compartilhada no Setor de Protocolo, para compartilhamento de arquivos de interesse dos membros de referido setor...”.

Forma de prestação do serviço

A STi entrará em contato com o solicitante afim de instruí-lo a realizar os procedimentos necessários para que a demanda seja sanada, este contato será feito através de e-mail, telefone, ou através do próprio sistema de suporte. As informações de gerenciamento da página institucional, (login e senha), serão disponibilizadas no sistema de suporte, ou através de e-mail endereçado ao administrador da página especificado na abertura do chamado.

Especificidades do serviço

Para evitar problemas de corrupção de dados, perda de arquivos e de informações, recomenda-se que os arquivos constantes na pasta compartilhada não sejam acessados simultaneamente pelos usuários.

Para garantir a segurança e sigilo das informações constantes na pasta compartilhada, o acesso a estas será feito através de login e senha, os quais serão definidos pela equipe do STi juntamente com o usuário, no momento do atendimento do chamado.

Prazo mínimo para solicitação (a ser obedecido pelo demandante) Não se aplica.
Prazo máximo para a prestação do serviço (comprometimento do setor)

O prazo máximo para a prestação do serviço estará condicionado à quantidade de chamados demandados pela universidade no período da solicitação do usuário.

No entanto, em condições normais de atendimento, o prazo máximo para o atendimento desta demanda será de 10 (dez) dias úteis.

 

Prazo para resposta sobre (in) deferimento da solicitação

Não se aplica.

Formas de comunicação com o solicitante (incluindo meios para a reclamação)

O solicitante poderá entrar em contato com o STi a qualquer momento para tirar suas dúvidas a respeito de seu atendimento, através do telefone da secretaria que atualmente é “87-2101-6809”. No entanto, para título de documentação e informação oficial, tanto os questionamentos/respostas do solicitante quanto os questionamentos/respostas do STi devem ser feitas através do próprio Sistema de Suporte.

Responsabilidades do solicitante

O solicitante deve acompanhar o atendimento de sua solicitação através do sistema de suporte, respondendo aos questionamentos feitos pela STi através deste sistema, condição necessária para continuidade do atendimento.

Obs.: Há casos em que a presença do solicitante se torna indispensável para o atendimento da solicitação, seja por motivo de segurança da informação, ou para orientar o técnico quanto às especificidades do atendimento desejado; estes casos serão informados previamente pela STi.

Prioridades no atendimento

Atendimento realizado por ordem cronológica de chegada da solicitação, sendo atendidas prioritariamente as solicitações mais antigas.

Indicação do órgão responsável pelo (in) deferimento Não se aplica.
Procedimentos em caso de alteração / cancelamento da solicitação

Informar através de Sistema de Suporte.

Implicações decorrentes da alteração / cancelamento da solicitação

Alteração na data de atendimento ou encerramento do chamado.